A formação da Comissão Própria de Avaliação – CPA da FSG é condicionada pela implantação do Sistema de Avaliação do Ensino Superior – SINAES, do INEP-MEC (Lei 10.861, de 14 de abril de 2004), e seu objetivo é coordenar, supervisionar e apoiar as diferentes etapas da auto avaliação institucional. A CPA possui membros de diferentes segmentos da comunidade acadêmica e também membros externos, que oferecem subsídios à efetivação de um amplo e contínuo processo de aperfeiçoamento institucional.

Todas as ações voltadas à avaliação interna na FSG são planejadas, aplicadas, divulgadas e analisadas pela CPA. As avaliações envolvem todos os aspectos do processo de ensino aprendizagem, bem como, atividades de extensão e pesquisa, o conjunto das condições físicas e administrativas, dos cursos nas modalidades presencial e a distância. Contemplando ainda, os aspectos relacionados à gestão institucional, detalhados nas diferentes dimensões do SINAES. Dessa forma, a CPA da FSG colabora para o acompanhamento dos resultados das ações de todas as áreas, para a mudança ou manutenção de práticas e posturas profissionais, primando pela excelência educacional.

O processo de desenvolvimento da CPA ao longo dos anos revela um permanente comprometimento da FSG com a qualidade de suas ações, tendo na avaliação institucional uma de suas prioridades.

Contato: cpa@fsg.br