15 Primaveras garante troféu no Set Universitário da PUCRS

O curso de Relações Públicas, do campus Caxias do Sul da FSG, coordenado pela Profa. Bruna Silveira, acaba de ser premiado na categoria Planejamento e Produção de Eventos do Set Universitário da PUCRS. Clique aqui e confira os vencedores de cada categoria.

O projeto desenvolvido na disciplina de Produção e Organização de Eventos (2017/2), ministrada pela professora Adriana Regina Miorelli Carniel, chama-se 15 Primaveras e foi criado por um dos grupos da disciplina, composto pelos alunos: Caroline Padilha, Daniel Melo, Fernanda Capelini, Giovana Gomes, Maria Eduarda de Oliveira, Michele Gadini Loch, Natália Borba, Stela Lopes Cotta e Vanessa da Silva Sousa.

O 15 primaveras aconteceu no dia 11 de novembro de 2017 com uma festa de debutantes para doze meninas em situação de vulnerabilidade, escolhidas levando em conta histórico e frequência escolar das candidatas. Além da celebração, com direito à book fotográfico e um verdadeiro “dia de princesa”. As meninas também dançaram a tradicional valsa de 15 anos.

Para Profa. Adriana Miorelli, docente responsável pela orientação dos alunos, a premiação enfatiza a importância de um trabalho social que aproxima o ambiente acadêmico da comunidade a qual se insere. “O prêmio representa o reconhecimento de um projeto lindo que foi desenvolvido pelos acadêmicos em sala de aula e acabou transcendendo para além do Centro Universitário. Foi uma iniciativa desenvolvida com muito carinho pelos alunos e que, além de auxiliar no aprendizado, trouxe ensinamentos sobre cooperação, bondade e perseverança. ”

Esta é a segunda vez que a Instituição conquista um troféu no SET Universitário, prêmio que vem mobilizando palestrantes e estudantes de Comunicação de todo o país (e até de fora dele) há mais de três décadas. A outra vitória da FSG também é mérito do Curso de RP e aconteceu em 2016 com a iniciativa “Cromo Somos do Amor”, projeto voltado a crianças com deficiência intelectual. Na outra ocasião, também ficou sob a supervisão Miorelli a coordenação do evento.

O projeto 15 Primaveras, vencedor da Mostra de Talentos do 31° SET Universitário da FAMECOS – PUCRS, pode ser conferido na íntegra aqui.