Quatro áreas da FSG que têm nota máxima no MEC

Qual faculdade escolher? Se essa dúvida anda te tirando o sono, que tal confiar na avaliação de quem mais entende sobre o assunto, o MEC, órgão oficial de educação no Brasil? A FSG é uma das instituições mais bem avaliadas, com 4 categorias com nota máxima em análise do MEC. Essa classificação serve como garantia para o estudante de que a instituição de ensino trabalha com seriedade e tem como objetivo a melhor formação para o seu corpo de alunos.

Ingressar em uma faculdade bem avaliada pelo MEC proporciona ao universitário muito mais oportunidades no mercado de trabalho, já que vem de um local de prestígio.

Veja a seguir as 4 categorias da FSG que têm nota máxima no MEC:

Laboratórios

Para compreender todas as possibilidades da carreira que o estudante escolheu e poder dar início a pesquisas inovadoras, uma faculdade precisa contar com bons laboratórios preparados para isso. A FSG obteve nota máxima pelo MEC nesse quesito por atender de forma excelente as necessidades dos estudantes de diferentes cursos quanto à estrutura e recursos. São 81 laboratórios e 103 consultórios e mais de 200 salas de aula, distribuídos pelo Instituto Integrado de Saúde, Complexo Odontológico, Centro de Práticas e Projetações, Centro de Práticas Dietéticas, entre outros espaços da FSG.

clínica odontologiaBAIXA

Salas de aula

Todo curso precisa de uma boa estrutura de salas de aula para que o conhecimento seja transmitido de forma produtiva para os alunos, equilibrando qualidades de recursos e espaço. O MEC avaliou este quesito da FSG com nota máxima, destacando a qualidade excelente das salas de aula, que são equipadas com computadores, projetores multimídia, caixas de som e acesso à internet. O MEC também destacou a viabilização de acesso para pessoas com necessidades especiais e toda a infraestrutura das salas quanto às suas condições materiais.

Espaços para atendimento aos alunos

Toda a estrutura dos espaços comuns de uma faculdade precisa funcionar a favor de todos, sejam eles alunos ou funcionários. Neste quesito, a FSG também recebeu nota máxima na avaliação do MEC. Segundo a análise, os espaços para atendimento aos alunos estão instalados de forma excelente no que se refere à sua infraestrutura, com destaque para a Central de Atendimento, o Setor Financeiro, o Serviço de Atenção ao Aluno e o Setor de Intercâmbio Internacional entre Estudantes. Além disso, todos os prédios da FSG contam com uma central de apoio com funcionários e sistemas informatizados.

IMG_9359_ed_central600px

Gestão Institucional

Uma boa faculdade precisa contar com uma gestão institucional eficiente, que seja responsável pela boa organização da grade curricular e da manutenção da estrutura acadêmica. A FSG foi avaliada com nota máxima pelo MEC neste quesito, com destaque para a consolidação e a expansão dos cursos, a valorização e a qualificação do corpo docente e administrativo e dos programas de ensino nos diferentes níveis. A instituição trabalha na busca de fontes alternativas de recursos para garantir a qualidade dos cursos e valoriza o corpo docente e os funcionários.

Se você está procurando por uma ótima instituição de ensino superior em Caxias do Sul ou Bento Gonçalves, a FSG possui qualidade comprovada para proporcionar o melhor ensino superior para você. Entre para uma instituição de ensino bem avaliada pelo órgão oficial de educação brasileiro e obtenha uma qualificação valiosa para o mercado de trabalho.