Jornada de Odontologia movimenta grande público na FSG

A II Jornada Acadêmica de Odontologia, realizada na FSG entre os dias 16 e 19 de maio, movimentou centenas de estudantes e profissionais de Odontologia que compareceram em mais de 10 palestras realizadas durante o evento.

Professores renomados nacionalmente palestraram sobre os tratamentos endodônticos, alta performance clínica com facetas laminadas, higiene oral, próteses dentárias faciais. Entre os principais assuntos abordados durante o evento estava o tema estética, em função do aumento da procura por este tipo de tratamento.

IMG_3880

O Prof. Me. Marcos Alexandre Fadanelli, da FSG, falou sobre Possibilidades Restauradoras em Área Estética. Para ele a evolução da estética bucal está focada nos materiais, técnicas e tecnologias, mas ressalta que o profissional deve aplicar uma Odontologia embasada e segura, fornecendo ao paciente estética e, principalmente, função.

– Muitos profissionais estão aplicando técnicas equivocadas em pacientes, somente para melhorar a estética e isso acarretará em problemas funcionais e biológicos logo adiante. O profissional deve estar muito consciente sobre o trabalho a ser desenvolvido, pois hoje se tem plena condição de fazer a promoção de estética, junto com a devolução e/ou promoção de função e de biologia.

IMG_3902

O Cirurgião-Dentista e Prof. Dr. Gustavo Rui de Deus Andrade, esteve pela primeira vez em Caxias do Sul para falar também sobre estética na palestra Procedimentos combinados para Implantes em áreas estéticas. Durante a explanação apresentou o que pode ser realizado em implantodontia atual, também no sentido de oferecer o melhor possível para o cliente.

– Muitas vezes os clientes buscam a estética de uma forma exagerada. Por um lado, temos frear um pouco isso, aproveitando os benefícios que as técnicas podem trazer, sem exagerar em cosmética pura, colagem de lâminas ou lentes de contato em quem não precisa. Cabe ao profissional contraindicar também, para garantir a saúde do paciente. Nosso papel também é conscientizar o paciente, trazer para a realidade e baixar as expectativas.

O evento foi promovido pelo Diretório Acadêmico e pela Coordenação do Curso.