A FSG é boa? Conheça melhor o Centro Universitário da Serra Gaúcha

Na hora de optar por alguma instituição de ensino superior, muitas dúvidas podem surgir. Certamente, você já deve ter pesquisado sobre o assunto e agora está com uma dúvida: a FSG é boa?

Muitos fatores devem ser considerados neste momento. Dentre eles: infraestrutura, corpo de professores, qualidade de ensino, reconhecimento do mercado, etc.

Neste post, enumeramos alguns itens que podem ajudar a te responder essa dúvida sobre a instituição. Ao final dele, você terá maior capacidade para atestar que a FSG é boa opção para quem quer investir na sua carreira.

Infraestrutura sempre à disposição

A FSG busca sempre aperfeiçoar seus espaços, levando conforto e tecnologia e proporcionando ao estudante uma excelente experiência de ensino qualificado. A infraestrutura da instituição está distribuída em milhares de metros quadrado.

Os cursos de Graduação contam com espaços próprios, como o Complexo de Odontologia, o Complexo Esportivo, o Centro Integrado de Saúde, os Estúdios de Rádio e Televisão, entre outros. Ao todo são 200 salas de aula e 80 laboratórios, além de bibliotecas e auditórios.

Recentemente, também foram iniciadas as obras do Hospital Veterinário, além do Teatro FSG.

Reconhecida pela excelência

Uma das principais referências para a comunidade e os seus futuros estudantes são os reconhecimentos do principal órgão responsável pelo ensino no país: o Ministério da Educação. É por meio de avaliação e notas que muitos futuros universitários escolhem onde irão estudar e investir em um curso superior.

Os resultados nas avaliações do MEC dizem o quanto a FSG é boa. A instituição possui notas máximas em várias categorias, como nos quesitos laboratórios, salas de aula, gestão institucional e espaço de atendimento aos alunos.

Professores qualificados

A qualidade do corpo docente da FSG é um dos destaques da instituição. A maioria dos professores possui mestrado e também tem experiência no mercado de trabalho. Em todos os cursos, os professores são disponíveis e procuram manter uma relação sólida e de proximidade com seus alunos. Na FSG, os estudantes são tratados pelos professores como verdadeiros colegas de profissão.

Universitários aprendem de verdade

Os professores e funcionários da FSG trabalham para que o aprendizado do aluno seja constante, sempre buscando aperfeiçoar o conhecimento. É por isso que a instituição é reconhecida por ter um ensino forte, para que o aluno aprenda de verdade.

Um dos destaques do modelo de ensino da FSG são as Atividades Práticas Supervisionadas (APS), onde os estudantes vão colocando em prática a teoria desde os primeiros semestres do curso.

a fsg é boa 500px

Investimento responsável

Cursar uma graduação é investir no futuro e a FSG sabe que nem sempre a situação econômica permite grandes investimentos por parte dos estudantes. É por isso que ela pratica mensalidades justas, onde os valores dos cursos são calculados levando em consideração os investimentos necessários para que o aluno tenha a melhor qualidade de ensino possível.

Além disso, a FSG coloca à disposição diversas opções de bolsas e financiamentos, para que possam auxiliar o estudante na conclusão do curso. Além do FIES e o PROUNI, programas do governo federal, a instituição possui programa próprio de parcelamento.

A FSG é boa opção para quem quer crescer

Esperamos que este texto tenha ajudado você a esclarecer mais detalhes sobre a FSG e sua qualidade como instituição universitária. Mas, se você ainda tiver dúvidas, não deixe de contatar. Você pode utilizar o e-mail relacionamento@fsg.br ou telefone 54 2101 6082.