Administração, o gigante da graduação

Além de apresentar qualidades como espírito de liderança, facilidade para trabalhar em equipe, pró-atividade, flexibilidade, criatividade, o administrador precisa ser um motivador em potencial. Afinal, sua função não se restringe a promover o desenvolvimento de empresas, mas incentivar os funcionários.

Curso de Administração: uma carta forte

Imagine o vestibular como um jogo de baralho. Agora trate de responder, sem nenhum blefe, qual a carta mais poderosa. Se apareceu o “As” na sua cabeça, já sabe qual o peso de um curso de administração para uma instituição de ensino. Chamado de “gigante da graduação”, o curso de administração é o curso com mais oferta em instituições de ensino superior de todo país. Oferecido em mais de 1.800 instituições, o curso de administração também é o primeiro em número de novas matrículas, de acordo com censo divulgado pelo Ministério da Educação. Por consequência, a maior parte dos formandos dentre todos os cursos do Brasil é originada dos cursos de administração.

  administração

Um curso de generalidades

Se você está em dúvida sobre qual curso escolher, saiba que, em função de seu caráter generalista, administração é um ótimo curinga. Uma grade curricular com matérias tão diversas como estatística, direito, sociologia, marketing, logística e informática faz do curso de administração a melhor ferramenta para saber de tudo, um pouco, além de ser um ótimo complemento para quem procura um novo diploma.

Profissional mais procurado

Com uma vasta área de atuação que engloba vários segmentos como agências bancárias, hotéis, empresas, hospitais e poder público, o administrador é um dos profissionais mais procurados pelo mercado de trabalho. Gerenciar, supervisionar, planejar e executar. Essas são algumas de suas palavras de ordem. E ordem é normalmente requisito básico para que toda instituição consiga atingir suas metas.

0 Comentários

Sem Comentários

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este artigo.

deixar Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *