Administrador do Futuro 2016 entra na reta final

Faltam apenas duas etapas para conhecermos o grande vencedor ou a grande vencedora da edição 2016 do Projeto Administrador do Futuro FSG. As provas finais ocorrem na próxima quarta-feira, 16 de novembro, e sábado, 26 de novembro.

Até agora, foram seis rodadas, onde os estudantes do Curso de Administração atuaram em desafios reais e puderam compartilhar seu potencial com profissionais e executivos de grandes empresas da região.

adm_futuro_nucleo

A primeira etapa ocorreu logo no dia da apresentação dos participantes, na FSG: uma prova voltada ao mercado de Pós-Graduação. A segunda rodada teve como tema Business Inteligence (BI), na empresa Núcleo Sistemas, onde os acadêmicos desenvolveram estratégias e dashboards para tomada de decisão.

O desafio seguinte foi no grupo RBS, com uma prova voltada para a elaboração de um grande projeto multiplataforma e suas intercorrências. A quarta etapa teve como sede a Grendene, onde os estudantes atuaram na gestão de vendas e lojas de calçados infantis.

adm_futuro_rbs

Depois disso, os alunos trabalharam na gestão estratégica de três distribuidores oficiais da empresa Volare nos estados do RJ, MG e SP. A sexta etapa teve como parceira a rede se supermercados Andreazza e a prova envolveu gestão comercial, estratégia, finanças e vendas.

Os semifinalistas

O Administrado do Futuro 2016 iniciou com 14 participantes. À medida que as etapas foram avançando, os estudantes vão sendo desclassificados. Restam agora seis semifinalistas: Rafael Mattos, Louise Valmorbida, Gabriel Grillo, Jonas Falavigna, Claudineia Damin e Vitor Arcaro.

O principal destaque no concurso é a evolução dos universitários a cada etapa. Um dos pontos de maior evolução é a rapidez na tomada de decisão, pois a exposição aos problemas e o curto espaço de tempo das etapas direcionam para um ambiente competitivo e de muita pressão. Isso influencia o resultado é o elemento principal para definir quem permanece no projeto. Todo esse ambiente de teoria colocada em prova na prática proporciona um aprendizado sólido e uma experiência incrível.

O vencedor do Administrador do Futuro 2016 receberá como premiação um Curso de Pós-Graduação completo na FSG. O projeto tem como parceiros Supermercados Andreazza, Grendene, Planquality, Promob, Volare, Núcleo Thinking Ahead e Grupo RBS. O apoio é de Dulce Amore, La Birra e Sulpeças Fiat.

E então, quem vai ser o vencedor?