Alunas e coordenadora de Psicologia participam de congresso internacional

Três alunas da graduação em Psicologia da FSG de Bento Gonçalves viajaram até a cidade de São Paulo para participar do 8º Congresso Multidisciplinar de Saúde Comunitária do Mercosul, realizado entre os dias 9 e 12 de outubro com o tema “Resistência Comunitária e Práticas Transformadoras”.

Inscritas no eixo temático “Sustentabilidade, ambiente e saúde”, Eduarda Bassolli, Giorgia Lando e Vitória Tumelero apresentaram os resultados preliminares do trabalho “Gênero e mobilidade: como as mulheres percebem seus trajetos na cidade”, orientado pela Profa. Dra. Camila Bolzan de Campos, coordenadora do curso de Psicologia, que esteve no congresso coordenando sessões de comunicações e simpósio.

Nas próximas etapas da pesquisa será realizado um mapeamento da percepção de risco urbano em Bento Gonçalves. O grupo pretende auxiliar no combate à violência e contribuir para que as mulheres possam se sentir livres para transitar pela cidade, exercendo plenamente seus direitos como cidadãs.

O projeto é interdisciplinar e conta com apoio e parceria do curso Tecnológico em Análise de Desenvolvimento de Sistemas, por meio da Prof. Me. Tais Colvero, para o desenvolvimento de um aplicativo voltado à sinalização, entre mulheres, da percepção de risco urbano.