Alunos de Biomedicina participam de renomado evento da área.

De 1º a 04 de maio em Canasvieiras – Florianópolis/SC, ocorreu o I Congresso Latinoamericano de Biomedicina e Ciências do Laboratório, o XIII Congresso Sulbrasileiro de Biomedicina e o IV Congresso Catarinense de Biomedicina.

Acadêmicos e docentes da FSG participaram em peso do maior evento da área. Como representantes da Instituição o Biomédico Prof. Msc. Elias Hoffmann proferiu a palestra “Biologia Molecular Aplicada à Hematologia” e o coordenador do curso de Biomedicina, Prof. Dr. Mauricio Bassuino, proferiu a palestra intitulada “Vitamina D – o que sabemos?”. Ao total, foram aproximadamente 70 alunos do curso de Biomedicina da FSG que, com a participação do Diretório Acadêmico, organizaram ônibus para facilitar o deslocamento.

Este evento representou um marco para os profissionais e acadêmicos de Biomedicina, uma vez que foi o primeiro evento organizado pela Associação Sulbrasileira de Biomedicina. Os participantes puderam prestigiar importantes palestras das mais diferentes áreas de atuação da Biomedicina além, é claro, de terem tido a possibilidade de convivência com outros profissionais e acadêmicos de todo Brasil e America latina.