Alunos realizam ação de Dia das Mães na Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais.

Os alunos dos cursos de Fisioterapia e de Estética e Cosmética da FSG realizaram um evento em comemoração ao Dia das Mães na Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (APADEV).

Com o objetivo de explicar a importância do autocuidado, mães deficientes visuais/ou mães de crianças com deficiência visual desfrutaram de momentos com automassagem, técnicas de relaxamento e respiração, musicoterapia, maquiagem, limpeza de pele e design de sobrancelha.

Estiveram envolvidos nas atividades o Projeto Fisioterapeutas do Sorriso do Curso de Fisioterapia da FSG e alunas do Curso de Estética da FSG.

“Atividades práticas como esta oportunizam ao acadêmico da saúde, independente do Curso, entender as alterações Cinético-Funcionais que impactam no dia a dia da pessoa com déficit visual. Mas, acima de tudo, humaniza o acadêmico, o aproximando dessa realidade, criando empatia e solidariedade, habilidades e competências, que são inerentes a formação do acadêmico da saúde da FSG”, afirma a coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Alexandra Renostro.