Alunos realizam evento cultural Fora da Caixa.

Você sabe o que é sinônimo de sucesso? Para os alunos da disciplina de Produção e Organização de Eventos, sucesso, por mais relativo que seja é realização pessoal e, a deles, foi o evento cultural Fora da Caixa.

Durante três meses, os 7 membros da equipe “recrutaram” artistas, patrocinadores e colaboradores para que tudo saísse perfeito. Chegado o tão esperado dia 9 de junho, das 14h às 18h, no Centro de Cultura Ordovás Filho, a alegria de ver a interação e presença das mais de 300 pessoas circulando em um espaço repleto de arte, saiu em forma de choro na hora do encerramento.

Artistas locais tiveram espaço para mesclar essa pluralidade de linguagem tão nossa. Quatro horas em uma imersão de ritmos e estilos que fez o público vibrar e pensar, de fato, fora da caixa. Ao todo, foram mais de 25 apresentações e exposições, tais como, música, poesia, dança, artes plásticas, poesia e fotografia. Afinal de contas, é isso que a arte deve ser: simultânea, instantânea e inclusiva.

O público presente pode interagir com o evento, assinando um painel que buscou imitar a “Cueva de Las Manos”, na Argentina, linkando assim, o que foram as primeiras expressões artísticas com a arte atual. Também houve troca de livros com o projeto “Livro Livre”.

O envolvimento de todos os alunos ao realizar, para muitos deles, seu primeiro evento, foi emocionante. Talvez, a parte do “públicas” tenha sido até esquecida, por um momento, no emocionante discurso de encerramento, pois as “relações” imperou. Entre choros e abraços sinceros prevaleceu a união em prol da cultura de uma região que já foi até considerada capital da mesma. E, como foi falado por Pâmela Jacobini, uma das integrantes da equipe, “o Fora da Caixa floresceu e criou raízes muito mais sonhadoras que a ponta de um pincel”. É gratificante saber que a arte e a cultura vivem e, se por acaso esquecermos delas, é só pensarmos, também, um pouquinho, fora da caixa.

Confira algumas fotos: