Biblioteca da FSG passa a contar com um acervo de 100 mil exemplares

No retorno às aulas, os acadêmicos da FSG vão encontrar a Biblioteca com uma grande quantidade e variedade de títulos novos. A Faculdade passa dos aproximadamente 70 mil exemplares para cerca de 100 mil livros. Além da renovação tradicional que já ocorria semestralmente, agora a FSG passa a abrigar também os acervos da FAL (Faculdade América Latina) e FTSG (Faculdade de Tecnologia da Serra Gaúcha), unidades da Rede América Latina Educacional (ALE).

O Superintente da Rede Ale, prof. Adriano Pistore comenta que a comunidade acadêmica ganha muito com essa integração:

– Agora a FSG passa a contar com uma das maiores e mais especializadas bibliotecas do Estado. São mais de 100 mil livros que vão atender aproximadamente 8mil estudantes de nossas Faculdades localizadas em Caxias do Sul. Também é importante ressaltar que, além do acervo físico, oferecemos acesso a bibliotecas virtuais e base de dados internacionais com o objetivo de qualificar a pesquisa científica – ressalta Pistore.

A Coordenadora da Biblioteca, Nara Rúbia Pinto, explica que os estudantes das três Faculdades terão acesso a todo o acervo, sem a necessidade de novo cadastro.

– É muito vantajoso, pois, em alguns casos, eu tinha 10 exemplares de um livro e agora passo a ter 30 livros, facilitando muito o acesso aos estudantes – comenta Nara.

Foto: Daniel Herrera, Divulgação

Biblioteca da FSG conta com espaços individuais e computadores e computadores com acesso à internet

Outra vantagem para os acadêmicos foi a compra de inúmeros títulos de literatura brasileira e literatura estrangeira, que ficam disponíveis aos acadêmicos de todos os Cursos.
Com essa nova estrutura, os estudantes passam a contar com um enorme acervo, que ultrapassa as especificidades de seu Curso. Eles têm à disposição inúmeros exemplares além das bibliografias obrigatórias. Assim, com leitura diversificada fortalecem competências e habilidades, reforçando a sua formação acadêmica e a interdisciplinaridade.

Na nova Biblioteca, os acadêmicos vão encontrar um ambiente amplo, silencioso e climatizado, com computadores conectados à Internet, bancadas individuais e também salas para encontros em grupo.

Foto: Daniel Herrera, Divulgação

Acadêmicos contam com 18 salas de estudo, onde podem realizar trabalhos em grupo

A Biblioteca da FSG fica no Prédio C da sede. Na Rua Os Dezoito do Forte, 2366.

 

0 Comentários

Sem Comentários

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este artigo.

deixar Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *