Casas-lar recebem doação de computadores e televisões

Um grupo de seis alunas do curso de Gestão de Recursos Humanos da FSG está envolvido no projeto “A busca da solução através da Inovação Social”, que beneficia Casas-Lar da cidade de Caxias do Sul.

As Casas-Lar são desenvolvidas por meio de parcerias da Fundação de Assistência Social (FAS) da Prefeitura, com foco no acolhimento de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar em espaços menores do que abrigos, promovendo dinâmica domiciliar e cuidado individualizado.

No dia 8 de novembro foram entregues nove computadores e duas impressoras, que otimizarão os processos administrativos do projeto, possibilitando a renovação das máquinas da entidade. Também foram doadas quatro televisões. Os primeiros itens ficarão na sede administrativa e as TVs nos locais onde as crianças residem.

A ação foi realizada sob supervisão do Prof. Me. Fabio Teodoro Tolfo Ribas, coordenador dos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial e do MBA em Gestão de Pessoas. O apoio do Prof. Esp. Rudinei Rech, coordenador de Tecnologia da Informação do Círculo Operário Caxiense, acarretou na doação dos computadores.

FSG e Círculo Operário Caxiense apoiaram a iniciativa.