Cinco grandes motivos para estudar na FSG

Na hora de entrar para o ensino superior e escolher uma instituição, é muito importante que o aluno avalie diversos pontos. Afinal de contas, fazer uma faculdade é um investimento para a vida toda.

Quando conversamos com os universitários da FSG e eles contam por que escolheram a instituição, muitos são os motivos. Hoje, a FSG cresceu e recebe alunos de muitas cidades do estado, com diversos objetivos, estilos, interesses e tudo mais. Uma verdadeira soma de pensamentos e ideias!

Dentre tantos motivos que fazem jovens de todas as idades escolherem a FSG, nós selecionamos cinco grandes. Vamos conferir?

1 – Cursos que o mercado procura

A FSG é especialista em oferecer Cursos de Graduação (além de Pós e Extensão) alinhados às tendências do mercado de trabalho. Antes de abrir um curso novo, o centro universitário realiza pesquisas para entender melhor a demanda dos profissionais na área.

Ou seja, a FSG mantém uma oferta de cursos formadores de profissionais que terão espaço no mercado, seja trabalhando como colaborador de alguma empresa ou como dono da sua própria.

motivosfsg2017_600px

2 – Formação ampla e completa do profissional

Atualmente, um profissional, seja ele de qualquer área, precisa ter uma formação ampla e completa. A FSG busca fazer isso preparando os alunos desde o primeiro semestre por meio de um processo de ensino-aprendizagem chamado de metodologia ativa.

O universitário da FSG aprende tudo o que a profissão irá lhe reservar de maneira prática, mas também teórica. Ou seja, ele se torna uma pessoa pronta para atuar no mercado de trabalho entendendo sobre questões técnicas, mas também sendo reflexivo. O método da FSG incentiva sempre o uso da inteligência para tudo.

3 – Infraestrutura para uso dos universitários

Hoje, a infraestrutura da FSG está distribuída em mais de 30 mil m² (são diversos prédios). Mas, qual é o diferencial disso tudo? Esses espaços não são da FSG para uso institucional, são para uso dos acadêmicos em atividades de aula.

Salas de aula, laboratórios e outros espaços da instituição são sempre desenvolvidos e implantados tendo como objetivo atender às demandas e às necessidades dos estudantes, dentro das disciplinas de cada curso. Mesmo os espaços que servem de atendimento à comunidade possuem sempre algum envolvimento de aluno (estagiário, bolsista, etc).

motivosfsg2017_600px2

4 – Instituição sempre à frente

Modernidade é uma das palavras que definem a FSG. Desde a sua fundação, a instituição busca estar na vanguarda do ensino superior, desenvolvendo parcerias, novos modelos e projetos inovadores. Prova e resultado disso é a presença de profissionais formados pela FSG em inúmeras áreas e importantes empresas de referência.

Aliás, quando o assunto é referência, a FSG procura se espelhar nas instituições de ensino mais importantes e renomadas do mundo. Nada é feito sem que isso aconteça.

5 – Oportunidades de desenvolvimento em conjunto

Além de se desenvolver individualmente, o universitário da FSG é incentivado sempre a interagir com outros colegas, bem como professores. Isso ajuda no desenvolvimento conjunto, resultando em melhores pessoas e melhores profissionais.

Isso influencia muito no aproveitamento de oportunidades que o mercado de trabalho oferece, porque o aluno da FSG é preparado para atuar interdisciplinarmente com outros profissionais da mesma área ou de outras.