Confira 3 cursos que podem te inserir na área de Comunicação

Existem diversos meios de você atuar no ramo da comunicação, entre eles estão as graduações em Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. Através delas você se torna um profissional especializado, capaz de atuar com sucesso no mercado de trabalho. Se você está pensando em ingressar neste meio, mas ainda tem muitas dúvidas sobre onde gostaria de atuar, confira abaixo uma listagem com o resumo das principais funções desempenhadas nos cursos de comunicação:

Jornalismo

O estudante de Jornalismo se prepara para tornar-se o profissional da notícia, que pode atuar em veículos como jornais impressos, revistas, rádio, TV e internet. Sua responsabilidade se concentra em investigar e divulgar fatos e informações, redigir e editar reportagens, fazer entrevistas e escrever artigos e textos para blogs. Para seguir carreira neste meio é necessário estar apto para desenvolver senso crítico, ter capacidade de se expressar bem, ter domínio da Língua Portuguesa, boas técnicas de redação e entender sobre softwares de edições de textos e imagens.

relacoes-publicas-consulte-executivo800px

Relações Públicas

A responsabilidade de um bacharel em Relações Públicas é basicamente promover e preservar a imagem de uma empresa, instituição ou personalidade. Para realizar este trabalho com sucesso, é preciso definir estratégias, transmitir valores, executar projetos e acompanhar sempre todos os assuntos que envolvam a marca que representa, perante ao público ou à imprensa. O profissional de RP pode atuar voltado para dois públicos: externo (clientes, fornecedores e agentes do governo) e interno (funcionários).

publicidade-1-800px

Publicidade e Propaganda

Quando o assunto é promover uma marca e obter melhores resultados em vendas, o profissional que é acionado para resolver esta tarefa será o publicitário. Este profissional é responsável pelo desenvolvimento de campanhas e peças publicitárias, para promover vendas e manter a boa imagem da marca.

Entre as funções deste profissional pode-se destacar a pesquisa de público-alvo e levantamento de dados, criação de abordagens, embalagens, logotipos e escolha de meios de propagação e veiculação, como: anúncios, comerciais de rádio e TV, banners e pop-ups de sites, entre outros materiais.

vestibularextra800x150