Confira como foi o III Congresso de Responsabilidade Social.

Conforme divulgamos aqui, aconteceu o III Congresso de Responsabilidade Social.  O evento teve como objetivo reunir profissionais que atuam na área, permitindo, desta forma, que a sociedade e a comunidade acadêmica interajam e  conheçam as experiências desenvolvidas nesta temática. Além disso, o evento pretende contribuir na formação de profissionais que compreendam a complexidade e interdisciplinaridade que envolve as ações de responsabilidade social e ambiental.

No primeiro dia do Congresso houve a palestra com o Dr. Luciano Zanella – pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnologicas – São Paulo. O momento foi discussão e reflexão sobre os desafios na área de gestão de águas urbanas.

O segundo dia ocorreu a palestra “Energias Alternativas” com a participação dos professores Ubiratã Rezler e Clóvis Reichert, sendo esta uma oportunidade para a discussão sobre possibilidade de implementação de tecnologias alternativas.

O dia 6 de junho contou com a presença da Sra. Lilian que, junto aos professores  da FSG, irão discutir o papel do licenciamento ambiental na busca por cidades sustentáveis.

Também, nos dias 05 e 06 ocorreram as apresentações de trabalhos técnicos enviados ao Congresso. A apresentação foi no Hall de entrada do Centro de Tecnologia e Inovação.