Curso de Engenharia Ambiental da FSG recebe reconhecimento com notas máximas

O Curso de Engenharia Ambiental da FSG recebeu reconhecimento do Ministério da Educação – MEC, com notas máximas para infraestrutura e corpo docente. A avaliação concedeu à Graduação o conceito final 4, sobre conceito máximo 5, resultado considerado muito bom.

O conjunto de laboratórios, salas de aula e biblioteca recebeu nota máxima. Os espaços atendem de maneira excelente requisitos como dimensão, luminosidade e conservação. Além disso, há um amplo aparato tecnológico, onde são oferecidos aos estudantes softwares específicos para as áreas de Engenharia, com assistência de técnicos especializados.

Laboratório de Análises Ambientais é um dos utilizados pelos estudantes do Curso

O resultado da avaliação reitera os frequentes investimentos da FSG no Centro de Tecnologia e Inovação, que reúne todos os cursos de Engenharia:

  • Ambiental
  • Civil
  • Computação
  • Produção
  • Elétrica
  • Mecânica

A composição do corpo docente e a coordenação do curso foram avaliadas com nota máxima. São 36 professores e quase 90% deles possuem mestrado ou doutorado.

Para a coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental da FSG, Profa. Ma. Raquel Finkler, o resultado das avaliações comprova a qualidade de ensino da graduação.

– O conceito 4 obtido no reconhecimento do curso pelo MEC comprova a qualidade do ensino do curso de Engenharia Ambiental, que objetiva formar profissionais que se diferenciam no mercado por buscarem constante atualização e por conhecer a realidade regional.

Centro de Tecnologia e Inovação reúne os laboratórios dos cursos de Engenharia da FSG