Curso de Engenharia Ambiental realiza evento sobre Mudanças Climáticas.

No dia último dia 23/04 o curso de Engenharia Ambiental recebeu a Profa. Dra. Eng. Agron. Amanda Heemann Junges, que ministrou a palestra intitulada “Mudanças Climáticas”.

A docente é graduada em Engenharia Agrônoma pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutora em Fitotecnia pela mesma instituição. Atualmente é pesquisadora no Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul, onde desenvolve pesquisas nas áreas de agrometeorologia e de sensoriamento remoto aplicado à viticultura.

O evento contou com a presença dos alunos das disciplinas de Ecossistemas e Hidrologia Aplicada, que receberam o evento de forma bem positiva. “A palestra foi muito interessante e importante para o nosso curso de Engenharia Ambiental, pois ajudou a fixar e relembrar alguns conceitos já vistos durante a graduação e a aplicação dos mesmos no nosso cotidiano e na nossa área de atuação. Além disso, a palestrante nos incentivou a buscar e utilizar estes conteúdos ainda mais”, afirma Amanda Risoto Lemes, aluna de Engenharia Ambiental.

A coordenadora do curso, Profa. Raquel Finkler também marcou presença no encontro. “O tema de alterações climáticas representa um dos assuntos de maior discussão na atualidade. Conhecer os efeitos e as tendências da área permite a formação de opinião dos profissionais, em especial os da área ambiental, bem como a identificação de ações que possam contribuir para minimização de impactos negativos”.

Profa. Dra. Eng. Agron. Amanda Heemann Junges.

 

Da esquerda para direita: Profa. Liziane Crippa; palestrante Amanda Junges; presidente do Diretório Acadêmico de Eng. Ambiental Amanda Clemes e Prof. Tiago de Vargas.