Curso de Jornalismo da FSG recebe ótima avaliação do MEC

O Curso de Jornalismo da FSG recebeu conceito 4 (em escala de 1 a 5), considerado muito bom, em avaliação in loco da Comissão do Ministério da Educação (MEC).

A avaliação da Comissão do MEC foi realizada entre os dias 21 e 22 de março, com vistas ao reconhecimento do Curso, e levou em consideração três dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente, Infraestrutura.

Infraestrutura

A infraestrutura do Curso de Jornalismo da FSG foi um dos destaques positivos da avaliação do MEC. Receberam notas altas e conceitos excelentes os espaços como Estúdio de Televisão, Estúdio de Rádio e Estúdio de Fotografia, além da Agência Experimental de Comunicação.

Também teve ótima avaliação o acervo da Biblioteca e dos Periódicos Especializados.

jornalismofsg1_600px

Organização Didático-Pedagógica

Este quesito se destacou na avaliação do Ministério da Educação por diversos fatores. Dentre eles estão os objetivos do Curso de Jornalismo, com ênfase na formação cidadã, o sistema de orientação e convênio em Estágios e Trabalhos de Conclusão de Curso, além do bom uso das tecnologias da informação e comunicação.

Corpo Docente

Nesta dimensão, o Curso de Jornalismo da FSG também recebeu notas excelentes, principalmente considerando a titulação e a experiência dos professores. Outro destaque assinalado pelo MEC é a atuação do Núcleo Docente Estruturante e do Colegiado de Curso muito próxima dos estudantes.

jornalismofsg2_600px

O Curso de Jornalismo

Totalmente voltado para a formação ampla de um profissional conectado às tendências, o Curso de Jornalismo da FSG é destaque pelo modelo inovador de ensino-aprendizagem. A grade curricular é formatada especialmente para que os alunos aprendam muito além daquilo que é tradicional.

Além disso, os estudantes têm à disposição uma estrutura moderna e completamente voltada para as atividades acadêmicas e práticas.