Curso de Odontologia da FSG recebe ótima avaliação do MEC

O Curso de Odontologia da FSG recebeu conceito muito bom em avaliação in loco do Ministério da Educação – MEC, com nota geral 4 (em escala de 1 a 5) . A análise considerou as dimensões organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

Na organização didático-pedagógica, evidenciaram-se conteúdos curriculares, perfil profissional do egresso e estágio curricular supervisionado, com a obtenção do conceito excelente, nota 5. O Coordenador do Curso de Odontologia, Rogério Elsemann, relata que os objetivos da formação são coerentes com o perfil profissional desejado para o egresso, com a estrutura curricular e o contexto educacional. Na dimensão também se destaca o acesso facilitado dos estudantes aos professores e coordenação.

– O resultado são profissionais fortemente preparados para o mercado de trabalho.

reconhecimentoodonto1

No curso de Odontologia da FSG, mais de 90% do corpo docente é composto por mestres ou doutores reconhecidos em suas áreas. Além disso, o coordenador é especialista em gestão universitária, o que reflete no gerenciamento da clínica odontológica da instituição de ensino, uma das maiores do Rio Grande do Sul, que atende entre 400 e 500 pessoas semanalmente. O segmento recebeu conceito 5.

Na infraestrutura, também considerada excelente pelo MEC, a instituição destacou-se pelos 103 consultórios odontológicos equipados, uma clínica de radiologia com aparelhos radiográficos intraorais e extraorais analógicos e digitais, sala de interpretação radiográfica, laboratório de apoio, central de esterilização e distribuição de materiais e insumos. Os laboratórios complementares e outros meios de acesso à informática também tiveram evidência pela disponibilidade de equipamentos, acessibilidade e velocidade de acesso, entre outros fatores. A área contempla ainda periódicos especializados e salas de aula.

reconhecimentodonto2

O coordenador ressalta a harmonia entre a estrutura disponível, o corpo docente e o projeto pedagógico.

– Contamos com uma infraestrutura que serve aos professores para o cumprimento do projeto pedagógico idealizado. Unir um ensino novo a uma estrutura moderna e um corpo docente especializado reflete na preparação do aluno para o mercado de trabalho.

Elsemann explica que o conceito obtido junto ao MEC, alcançado em quatro anos de atuação, se equipara aos das maiores e mais tradicionais instituições de ensino do estado.

reconhecimentoodonto3