Curso de Terapia Ocupacional forma sua 1ª turma

O dia 8/08/15 será histórico para a FSG. Neste dia, a Faculdade forma as primeiras profissionais de Terapia Ocupacional, em cerimônia solene que ocorre às 18h30, no Clube União Forquetense.

Ana Maria Gomes, uma das formandas, destaca a qualidade do ensino da FSG e a estrutura física disponível aos alunos.

– Escolhi a FSG por apresentar um espaço muito bom, como por exemplo o Instituto Integrado de Saúde, com suas salas para práticas de estágio.

O Curso de Terapia Ocupacional da FSG é o único na região e um dos poucos no Brasil que oferece aos estudantes uma estrutura como o Apartamento Adaptado, ambiente que permite o exercício de inúmeras práticas pedagógicas, qualificando ainda mais a formação do futuro Terapeuta Ocupacional.

A escolha pela Curso de Terapia Ocupacional se deu pelo fato de que Ana Maria trabalha na área da saúde há muito tempo, o que a fez perceber a necessidade e a importância desses profissionais na vida de pessoas com limitações físicas e/ou mentais.

– Há uma carência de mão-de-obra de profissionais de Terapia Ocupacional. Agora formada, vou trabalhar para que as pessoas reconheçam a importância dessa profissão. Como terapeuta ocupacional eu quero dar o melhor de mim, quero fazer a diferença na vida das pessoas que necessitam de tratamento.

Ana Maria é uma das formandas da 1ª Turma de Terapia Ocupacional da FSG

Ana Maria é uma das formandas da 1ª Turma de Terapia Ocupacional da FSG

Mais do que só resultados e atingir objetivos, Ana Maria acredita que a faculdade teve uma importância de grande valia na sua vida.

– Hoje tenho uma visão diferente do mundo. Me sinto uma desbravadora. A educação é a melhor aquisição para a vida.

Além de Ana Maria, recebe seu diploma em cerimônia solene a acadêmica Luana Aparecida Silvani. Além delas, Morgana Rizzo e Valeska Pegoraro também se formam terapeutas ocupacionais em cerimônia unificada que ocorre no dia 26/08.

Conheça mais sobre o Curso de Terapia Ocupacional