Desafio Administrador do Futuro 2016 premia vencedor

Após mais de dois meses de muito trabalho, o estudante de Administração da FSG Rafael Mattos foi premiado como o grande vencedor do projeto Administrador do Futuro 2016. O resultado foi conhecido no último sábado, 26 de novembro, em um jantar de confraternização. Também eram finalistas os alunos Claudinéia Damin, Gabriel Grillo e Vitor Arcaro.

Como prêmio, Rafael recebeu do vice-reitor da FSG, professor Fábio Dall Alba, uma bolsa integral de Pós-Graduação FSG. O vencedor deste ano tem 23 anos e é concluinte do curso de Administração. Para ele, participar do projeto contribuiu com sua atuação na empresa onde trabalha, com a aquisição de conhecimento e com um fortalecimento pessoal.

– O Administrador do Futuro é uma porta para o sucesso. Pude superar o nervosismo em apresentar projetos para pessoas desconhecidas e avaliadores, além de ter adquirido muitos conhecimentos. O projeto é uma referência para os alunos, porque vivemos na prática o que a FSG pode nos proporcionar – ressalta o vencedor, que pretende ingressar no ano que vem em uma Pós-Graduação na área de Gestão Comercial.

Rafael Mattos e o vice-reitor Fábio Dall Alba

Rafael Mattos e o vice-reitor Fábio Dall Alba

O Administrador do Futuro contou com o planejamento dos professores de Administração Denis Chidem, Rafael Perini, Evandro Krewer e Karen Guerreiro. Para a professora Karen, o crescimento de todos os alunos que participaram é facilmente perceptível.

– Os que chegaram à final, chegaram com muitos méritos, percorrendo um caminho dificílimo. O desempenho dos alunos foi avaliado durante todo o projeto para a definição do vencedor, que demonstrou crescimento em termos de amadurecimento, liderança inata, entrega completa e grande amor pela profissão – destacou.

O jantar de encerramento do Administrador do Futuro 2016 contou com a presença dos 14 alunos que participaram do projeto e dos parceiros: Supermercados Andreazza, Grendene, Planquality, Promob, Volare, Núcleo Thinking Ahead , Grupo RBS; e dos apoiadores: Dulce Amore, La Birra e Sulpeças Fiat.

As provas

A primeira etapa ocorreu logo no dia da apresentação dos participantes, na FSG: uma prova voltada ao mercado de Pós-Graduação. A segunda rodada teve como tema Business Intelligence (BI), na empresa Núcleo Sistemas, onde os acadêmicos desenvolveram estratégias e dashboards para tomada de decisão.

O desafio seguinte foi no grupo RBS, com uma prova voltada para a elaboração de um grande projeto multiplataforma e suas intercorrências. A quarta etapa teve como sede a Grendene, onde os estudantes atuaram na gestão de vendas e lojas de calçados infantis.

Os 14 participantes do Administrador do Futuro e professores

Os 14 participantes do Administrador do Futuro e professores

Depois disso, os alunos trabalharam na gestão estratégica de três distribuidores oficiais da empresa Volare nos estados do RJ, MG e SP. A sexta etapa teve como parceira a rede de supermercados Andreazza e a prova envolveu gestão comercial, estratégia, finanças e vendas.

A sétima etapa envolveu a empresa Promob, com um caso de novo modelo de negócio, mais moderno. No último dia do projeto, pela manhã, ocorreram as duas últimas provas: um case da empresa Planquality e uma prova de rally urbano, em parceria com a Sulpeças Fiat.

Crescimento

O principal destaque no concurso é a evolução dos universitários a cada etapa. Um dos pontos de maior evolução é a rapidez na tomada de decisão, pois a exposição aos problemas e o curto espaço de tempo das etapas direcionam para um ambiente competitivo e de muita pressão. Isso influencia o resultado é o elemento principal para definir quem permanece no projeto. Todo esse ambiente de teoria colocada em prova na prática proporciona um aprendizado sólido e uma experiência incrível.