Dez motivos para você fazer Odontologia na FSG

Funcionando desde 2011, o Curso de Odontologia da FSG foi o responsável pela formação da primeira turma de cirurgiões-dentistas da Serra Gaúcha. Com qualidade reconhecida pelos seus estudantes, pela comunidade regional e pelo Ministério da Educação, o Curso de Odonto da FSG é referência. E que tal conhecer 10 motivos para fazer Odontologia na FSG?

1 – Maior Clínica de Odontologia da Serra Gaúcha

Os estudantes de Odontologia da FSG têm a sua disposição a maior Clínica Odontológica da Serra Gaúcha, composta de 103 consultórios de atendimento. Nela, os alunos têm disciplinas práticas e passam a atender pacientes já a partir do quarto semestre, com total supervisão de professores.

2 – Professores Pós-Doutores, Doutores e Mestres

O Corpo Docente do Curso de Odontologia é altamente qualificado. Além de ter grande experiência de mercado, a maioria dos professores possui Pós-Doutorado, Doutorado e Mestrado.

3 – Carga horária avançada

Na FSG, a matriz curricular do Curso de Odontologia possui atualmente 4,4 mil horas. O Ministério da Educação exige que os cursos de Odontologia tenham no mínimo 4 mil horas, ou seja, na FSG, o estudante forma-se cirurgião-dentista com carga horária avançada, um importante diferencial na sua carreira e no seu conhecimento.

 

formatura_odonto_fsg_motivos

4 – Infraestrutura de última geração

A FSG oferece aos seus alunos um dos maiores e mais modernos Complexos Odontológicos do Rio Grande do Sul. A Clínica de Odontologia, considerada como modelo, possui 103 consultórios, onde o estudante pratica individualmente, sempre com a orientação dos professores.

Além disso, a infraestrutura é composta de Clínica de Triagem e Clínica de Radiologia, Laboratório de Interpretação Radiográfica, Prótese e Escultura Dentária, Simuladores e Centro de Material e Esterilização, entre outros espaços.

5 – Prática desde o primeiro semestre

A matriz curricular do Curso de Odontologia é moderna e permite que os alunos tenham disciplinas práticas desde o primeiro semestre.

Dentre elas estão Anatomia e Escultura Dentária, que trabalha conhecimentos e habilidades do aluno com peças dentárias naturais, e Cariologia, que prepara o aluno do Curso para conhecer a doença cárie e seus processos de formação.

6 – Disciplinas pré-clínicas no terceiro semestre

Já no terceiro semestre do os estudantes de Odontologia na FSG têm aulas que reproduzem atendimentos clínicos em Simuladores Odontológicos. São equipamentos de última geração, com dentes artificiais ou naturais, que ampliam significativamente a destreza e a confiança do aluno para o ingresso às disciplinas clínicas.

simuladores_odonto

7 – Atividade na Clínica a partir do quarto semestre

Em seguida, no quarto semestre, o aluno que cursa Odontologia na FSG passa a ter disciplinas na Clínica de Odontologia. A maior parte da carga horária do curso é desenvolvida nesse espaço, com atendimento direto a pacientes da comunidade, que também se beneficia do alto padrão de qualidade dos serviços prestados.

8 – Box individual para alunos

Os estudantes de Odonto da FSG desenvolvem seu aprendizado com seus pacientes em box individualizado, sempre sob a orientação e supervisão de professores altamente qualificados. O corpo docente de Odontologia FSG é formado por Pós-Doutores, Doutores e Mestres.

atendimento_clinica_box

9 – Tecnologia Digital em Radiologia Odontológica

A FSG é a primeira instituição de Ensino Superior do Brasil (isso mesmo, do Brasil!) a ter radiologia digital a serviço da Graduação em Odontologia. Isso se traduz em altíssima qualidade das imagens para diagnóstico clínico e preservação do meio ambiente na economia de líquidos de revelação.

10 – Proximidade entre aluno e professor

Um dos diferenciais clássicos, não só do Curso de Odontologia mas de toda a FSG. Os estudantes têm a sua disposição professores interessados e apaixonados pelas disciplinas que ministram, o que possibilita uma relação sólida entre alunos e docentes.

QUERO ME INSCREVER AGORA NO CURSO!