Diretora de redação da Zero Hora, Marta Gleich, palestra na FSG dia 31

A diretora de redação do jornal Zero Hora, Marta Gleich, irá palestrar na FSG no próximo dia 31 de maio, quarta-feira. A jornalista irá tratar sobre investigação jornalística e abordará temas relacionados ao Grupo de Investigação da RBS. O encontro faz parte do Projeto ZH na Faculdade, que envolve as principais escolas de Jornalismo do RS.

Marta Gleich é diretora de redação de Zero Hora e dos jornais do Grupo RBS no Rio Grande do Sul, desde 2012. Possui formação em Jornalismo e pós-graduações em Gestão de Redações e Jornalismo Digital.

marta2_fsg

Em Zero Hora, Marta foi revisora, repórter, repórter especial, editora de Geral e editora-chefe do jornal. Trabalhou ainda na gestão de internet do Grupo RBS, promovendo a integração de redações, o lançamento dos sites de oito jornais, sete rádios e duas TVs, além de blogs, conteúdos para mobile sites e aplicativos. Em 2011, instalou a área de desenvolvimento de produtos digitais da RBS. É integrante do Comitê Editorial do Grupo RBS desde a sua criação.

Lançado em 2016, o Grupo de Investigação (GDI) da RBS é integrado por jornalistas de jornal, rádio e TV que trabalham na apuração de denúncias que impactam a vida do cidadão. A equipe possui experiência em investigação em diferentes áreas como infiltração jornalística, crimes de colarinho branco, desvios no serviço público, temas das áreas policiais e política, entre outros.

Palestra sobre investigação jornalística

Palestrante: Marta Gleich, diretora de redação da Zero Hora
Quando: 31 de maio
Hora: 19h30
Onde: Auditório Principal da FSG Caxias – Prédio F (Rua Marechal Floriano, 1094)
Quanto: gratuito
Inscrições: estudantes da FSG podem se inscrever no Portal do Aluno, demais interessados podem enviar e-mail para wanderlei.brito@fsg.br.