Educação a Distância FSG: opção para estudar de qualquer local do mundo

Uma das maiores vantagens da Educação a Distância está na possibilidade de o aluno estudar em qualquer local do mundo e em qualquer horário, necessitando apenas de um ponto de acesso à internet. A modalidade EAD é uma ótima opção para quem não quer deixar de estudar, mas precisa assumir compromissos distantes, como foi o caso do engenheiro de Controle e Automação, Christian Alessi.

Natural de Nova Pádua e morador de Caxias do Sul, ele se mudou para os Emirados Árabes Unidos em janeiro deste ano, por conta de uma oportunidade profissional. Alessi atua como treinador na área de Mecatrônica, preparando jovens para o torneio de educação profissional World Skills Competition, que irá ocorrer em outubro.

MBA direto dos Emirados Árabes

Incentivado pelo gosto por gerir e liderar equipes, Alessi inscreveu-se no MBA em Gestão Estratégica de Negócios a distância da FSG e passou a estudar, mesmo morando a mais de 12 mil quilômetros de Caxias do Sul.

O engenheiro explica que optou pela EAD FSG principalmente pelo fato das avaliações serem online e das aulas, sempre disponíveis para download, permitirem uma flexibilidade nos estudos.

– O curso EAD tem essa flexibilidade e, por isso, eu busco equilíbrio entre estudo, trabalho, esporte e lazer, conforme a demanda de cada semana.

Morando na França, estudando com a FSG

Para cuidar de três primos na cidade francesa de Nice, Pamela Lopes se mudou para a França há exatamente um ano e está aproveitando toda a experiência de morar e trabalhar no exterior. Mesmo estando longe, segue em direção a um dos seus objetivos: tornar-se professora.

Com a necessidade de passar muito tempo no exterior ou viajando no trajeto Brasil – Europa, Pamela procurou uma modalidade de ensino que atendesse às suas necessidades, e com a qualidade que desejava. Para isso, matriculou-se na Graduação em Pedagogia a distância da FSG, e estuda conforme sua disponibilidade de tempo.

– Sempre quis ser professora e ter uma graduação nessa área, porém com essa vida de três meses no exterior e três meses no Brasil me impediam de ter uma graduação.

Modalidade cresce no Brasil

A Educação a Distância é apontada como grande tendência nos novos modelos de ensino e vem crescendo no Brasil. De acordo com Dados do Censo da Educação Superior 2016, divulgado pelo MEC, houve um crescimento de mais de 20% no número de ingressantes entre 2015 e 2016.

Ainda conforme o Censo, considerando o total de matrículas (presenciais e a distância), a modalidade EAD aumentou muito sua representatividade. Em 2006, era de 4,2% e agora é de 18,6%.

De acordo com dados de uma pesquisa da Hoper Educação, divulgados em reportagem da Folha de São Paulo, a modalidade mantém curva de crescimento desde 2003.

educação a distância fsg