Estudante de Nutrição atua em pesquisa sobre hábitos alimentares dos professores

Os hábitos alimentares de um grupo de professores da FSG são tema de uma pesquisa da estudante de Nutrição, Taiara Scopel Poltronieri. Em seu Trabalho de Conclusão de Curso, a aluna realizou avaliações com 250 professores da Instituição, com o objetivo de identificar o padrão alimentar e os fatores associados.

O TCC, intitulado de Avaliação do Padrão Alimentar e Fatores Associados de Docentes da FSG, foi composto de um estudo epidemiológico transversal, que se utilizou da aplicação de um questionário padronizado de hábitos e medidas para coletas de informações. Taiara teve o auxílio da colega Paula Priscila Potter e orientação dos professores Maria Luisa de Oliveira Gregoletto e Cleber Cremonese.

A pesquisa teve início em 2014, com a construção do projeto e, posteriormente, a aprovação do Comitê de Ética da FSG. Os resultados finais serão divulgados no início de 2016 e transformados em artigo científico.

A ação, além de contribuir traçando um perfil que possa auxiliar na qualidade de vida dos docentes, também evidencia a relação entre teoria e prática, um dos diferenciais do Curso de Nutrição da FSG.

Conheça melhor o Curso