Estudantes da FSG participam de videoconferência sobre Eleições nos EUA

A parceria internacional firmada em maio entre a FSG e o Indiana Institute of Technology, de Fort Wayne, nos Estados Unidos teve sua primeira atividade prática na última quarta-feira, 8 de junho. As duas instituições promoveram uma videoconferência com o tema US Elections, que contou com um público de 60 pessoas e abordou as eleições americanas de 2016, seu funcionamento e desafios.

A palestra foi ministrada pelo professor de Direito na Indiana Tech Law School, andre cummings, associate dean for admissions & student affairs do instituto, e mediada pelo professor Cezar Cauduro Roedel, coordenador das graduações em Ciência Política e Relações Internacionais da FSG.

uselections1

O evento iniciou com uma explanação de cummings sobre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, que destacou características, ideias e propostas de Hillary Clinton e Donald Trump, prováveis representantes de democratas e republicanos, respectivamente.

– Donald Trump fala e defende o que muitos acreditam e não tinham coragem de expressar. É impressionante perceber que ele será o candidato do partido republicano e que tem chances reais de vencer as eleições presidenciais, mesmo com um posicionamento tão extremo para questões fundamentais.

Ao final foram respondidos questionamentos de acadêmicos e professores. Participaram da realização estudantes do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, dos cursos de Direito, Relações Internacionais e Ciência Política. A aula contou com a presença dos coordenadores de Relações Internacionais e de Ciência Política, Cezar Cauduro Roedel, de Direito, Otaviano Kury, e de Pós-graduação, Rafael Perini. Além disso, participaram os professores Fernando Meinero, Cassiana Borilli Dini e José Luiz Preiss.

uselections2

Estudantes da FSG puderam tirar dúvidas e opinar sobre as eleições nos Estados Unidos, em aula ao vivo da Indiana Tech