FSG e AANERGS firmaram protocolo de intenções de apoio jurídico e na área de negócios para Startups.

A FSG, por meio do Reitor, Prof. Me. Denis Chidem e a Associação dos Administradores da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (AANERGS), na pessoa do Presidente Emir José Alves da Silva, firmaram Protocolo de Intenções objetivando o apoio ao desenvolvimento de negócios e orientação jurídica de Startups.

A associação e a FSG unirão esforços por meio de seus profissionais e professores para auxiliar atividades inovadoras. O apoio se dará por intermédio da estrutura do EMAC (Escritório Modelo de Advocacia Cidadã), que agendará os encontros para empresas e profissionais interessados.

A cooperação faz parte de uma rede de ações da FSG no fomento à inovação, ao oportunizar estudos e práticas envolvendo as novas tecnologias e as Startups.

Segundo o coordenador do curso de Direito, Fábio Scopel Vanin: “O acordo é fundamental para que os alunos tenham contato com os novos desafios da carreira jurídica. A tecnologia e as Startups são uma realidade repleta de novas oportunidades para a teoria e a prática do Direito”.