FSG é apoiadora cultural da 2ª Foto Maratona NAV/FSG

A FSG é a apoiadora cultural da 2ª Foto Maratona, que é realizada pelo Projeto Atelier NAV, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul. As inscrições para o evento já estão abertas e elas podem ser feitas até o dia 13 de agosto.

As atividades da Foto Maratona são oferecidas gratuitamente à população, e ocorrem durante três dias. No dia 17 de agosto, sexta-feira, haverá a distribuição dos temas. Os participantes devem fazer o registro e entregar as fotos no domingo, dia 19. É permitido o uso de celular para fotografar. As fotos serão avaliadas por um júri especialista e premiadas no dia 25 de agosto.

Foto de Gabriel Radaelli – 1º lugar na categoria aficionado em 2017

A Foto Maratona também integra a programação municipal da Semana da Fotografia. Além de estimular o processo de observação e construção das imagens, o projeto ainda promove o conhecimento sobre Caxias do Sul. O coordenador do Ponto de Cultura Núcleo Audiovisual e também professor da FSG, Daniel Vargas, fala sobre o desafio e o estímulo aos fotógrafos.

– O desafio dos participantes produzirem fotografias a partir de 15 diferentes temas sobre a cidade nos permite conhecer mais o lugar onde nascemos ou vivemos. E também pensar nas formas em que a cidade nos fala, seja através das atitudes das pessoas ou dos tons e texturas de Caxias, o que estimulam o olhar do fotógrafo.

PROGRAMAÇÃO

25 de junho a 13 de agosto – Abertura das inscrições pelo site culturanav.com.br

09 de agosto – Abertura da exposição de ganhadores da 1ª Foto Maratona NAV/FSG, em frente ao Prédio A da FSG, às 18h30

11 de agosto – Oficina “Fotografia, a técnica a serviço da arte”, das 9h às 19h, no NAV

17, 18 e 19 de agosto – Realização da Foto Maratona. Abertura na sexta-feira, às 18h30, no NAV

17 de agosto – Festa de abertura na Zero54. Entrada liberada para inscritos, a partir das 23h

22 de agosto – Master Class aberta, com os fotógrafos Alex Battistel, Antonio Valiente, Fabiano Scholl e Liliane Giordano, às 19h30, no NAV

25 de agosto – Cerimônia de premiação, às 20h30, no Ordovás