FSG forma mais de 400 novos profissionais neste semestre

As últimas semanas foram marcadas por muita emoção e um grande sentimento de conquista para mais de 400 profissionais formados pela FSG em 27 turmas de cursos de Graduação, em cerimônias solenes e unificadas. Entre os graduados estavam as trigêmeas da família Pereira, Andrelise, Andressa e Anelise, de 23 anos, agora com bacharel em Design, Administração e Ciências Contábeis, respectivamente.

Caminho até o diploma

As “Tri”, como são carinhosamente conhecidas, iniciaram a graduação no mesmo dia, em março de 2012, após concluir o Ensino Médio. A escolha pela FSG também foi algo em comum entre elas, que destacam a ótima localização e o ambiente acolhedor da instituição.

Mesmo em cursos diferentes, as irmãs dividiram muitos momentos durante a graduação como as amizades, as tensões antes das provas, as alegrias com as aprovações nas disciplinas, os lanches na cantina, os conselhos de colegas. E, depois de uma caminhada de cinco anos meio alcançaram o objetivo de todo o estudante: a tão esperada formatura.

– A formatura é uma sensação inexplicável, pois batalhamos muito para realizar este sonho, é um mérito individual, mas ao mesmo tempo coletivo, pois se uma não acompanhasse as outras, não seria possível nos formarmos juntas – lembra Anelise.

– O momento mais marcante de toda essa jornada, sem dúvida, é a hora em que chamam seu nome para a entrega do diploma, é um sentimento de dever cumprido, é uma alegria só. Ficamos felizes em viver mais esse momento juntas – completa Andrelise.

As emoções se estendem também para os familiares e amigos que acompanharam o esforço, dedicação e empenho das trigêmeas para alcançar o tão sonhado diploma de Ensino Superior.

– Nossos pais ficaram muito orgulhosos das três se formarem juntas, cada missa de formatura e cada colação de grau era uma emoção. Não só nossos pais, mas todos os familiares e amigos próximos também se emocionaram muito e ficaram contentes com esta conquista em dose tripla – recorda Andressa.

Planos Futuros

Agora, as três graduadas planejam ingressar em uma pós-graduação e continuar o aperfeiçoamento profissional. Segundo Anelise, em um primeiro momento elas seguirão “carreira solo”, mas consideram a possibilidade de todas trabalharem juntas no futuro.

– No momento pensamos em seguir carreiras sozinhas, cada uma na sua área. Mas não descartamos a hipótese de abrirmos um negócio próprio, familiar em que cada uma possa seguir em suas especializações, iremos aproveitar a oportunidade de seguirmos unidas- finaliza Anelise.