FSG forma primeira turma de Odontologia

Em agosto, Caxias do Sul vai ganhar os primeiros cirurgiões-dentistas formados na cidade. A primeira turma do Curso de Odontologia da FSG terá cerimônia de Colação de Grau no dia 29/08, no Sest/SenatCaxias, com 33 formandos. Outros três novos cirurgiões-dentistas receberão o título na Formatura Unificada, dia 26/08, na FSG, totalizando assim 36 novos profissionais.

O Curso de Odontologia da FSG foi criado em 2011 e possui uma infraestrutura com dezenas de laboratórios e Clínica Odontológica com 103 consultórios.

Formandos:
Ana Paula Teles de Souza, Andressa De Oliveira Loss, Andressa Maria Tomazelli, Augusto Bettiato Lentz da Silva, Camila Cruz da Silva, Camila Marques Dos Santos, Daviane De Quadros Mota, Diônatas Tiago dos Santos Villa, Douglas Mattiollo, Eduardo Nesello Barp, Eduardo Zanotti Rodrigues, Evimar Lopes dos Santos, Ferlange Brunetto, Flávia Chiaradia, Franciane Lopes Magagnim, Franciele da Silva de Oliveira, Glaucia Santos de Camargo, Heloisa Risson de Oliveira, Janderson Pagno Correa, Joana Pereira Sganzerla, Julia Mazutti Arcari, Katia Antunes da Silva, Lais Zago Martins, Leonardo Martinelli Todescatt, Luan Vinicius Camatti, Luiza Bonezi Boff, Mariana Spagnolo, Matheus Bonfanti Henkes, Monica Beatriz Bardemaker Lopes, Priscilla Cavassola de Araujo, Rafaela Roth, Roberta Benvenuti Braido, Rodrigo Bayan de Menezes, Ruani Patricia Kahl Schuster, Sabrina Demari De Freitas e Tiago Slovinscki.

Entre os primeiros formandos, cada um tem uma história bem particular e emocionante. Mas vamos contar aqui a trajetória do Eduardo Zanotti Rodrigues, por ser inusitada. Ele quase virou arquiteto. Estava no último semestre de Arquitetura em outra instituição, quando ficou sabendo que iria abrir Odontologia na FSG. Fez o Vestibular sem contar para ninguém da família e passou! Trancou a outra faculdade e deu uma guinada na vida profissional.

– Minha relação com a Arquitetura era como um namoro em que você gosta, mas não ama! Então, quando eu passei no Vestibular, conheci a Faculdade e me matriculei na hora!

Foto: Janaína R. Silva/FSG

Integrante da turma de formandos, Eduardo Zanotti Rodrigues destaca a formação humanizada que recebeu na FSG.

Claro que nem tudo foi fácil, o pai pensou que era maluquice e, no início, não apoiou. Chegou a ficar oito meses sem contato com o rapaz. Hoje o pai tem muito orgulho do filho e respeita a mudança. A mãe de Eduardo, já falecida, era uma grande incentivadora da atuação dele na área da saúde.

Eduardo destaca como diferenciais em sua formação a estrutura oferecida na FSG, com excelentes professores e a Clínica de Odontologia.

– A FSG é uma das raras instituições onde o aluno de Odontologia atende individualmente vários pacientes. Assim, temos que tomar todas as decisões. Além disso, temos todo o suporte dos professores, a estrutura permite quase uma aula particular para cada aluno e temos muita prática! – comemora, confiante em sua formação.

Sempre que é questionado sobre o curso, ele destaca a formação humanizada que a FSG proporciona:
– Aprendemos a lidar com pessoas, a ver o paciente como ele é: um ser humano!

* Foto da turma de formandos: SP Produções/Divulgação