FSG irá implantar Laboratório de Vibrações importado da Noruega

A FSG confirmou a aquisição de um Laboratório de Vibrações e Acústica, que será montado junto ao Centro de Tecnologia e Inovação da instituição, no Campus Sede em Caxias do Sul. Voltado para linhas de pesquisas na área de Engenharia Mecânica e Arquitetura e Urbanismo, o espaço será único na região com esse objetivo. A instalação deverá estar finalizada até o final do mês de junho deste ano.

Os equipamentos do novo Laboratório de Vibrações possibilitam a medição e o ensaio de sistemas mecânicos de pequeno porte, para avaliação de comportamento estrutural e durabilidade. O objetivo é que os estudantes dos cursos de Graduação possam desenvolver pesquisas acadêmicas nas áreas de vibração e acústica.

O estudo de vibrações é de fundamental importância para diversas linhas industriais, como automotiva, eletroeletrônica, naval e aeronáutica. Já as pesquisas na área de acústica são essenciais para o campo da arquitetura, quando se trata de conforto e isolamento de ambientes.

Com os novos equipamentos, os estudantes poderão se aprofundar de maneira mais apropriada na área, além de desenvolver projetos práticos com empresas da região.