FSG oferece orientação gratuita para Declaração de Imposto de Renda

A FSG vai oferecer à comunidade de Caxias do Sul e região um serviço gratuito para esclarecer dúvidas sobre a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF. Trata-se do Plantão Tira-Dúvidas IRPF 2019, que ocorrerá gratuitamente às terças, quartas e sextas-feiras do mês de abril. A iniciativa é do Curso de Ciências Contábeis por meio do Escritório de Práticas Contábeis – EPCONT da FSG.

É o quarto ano consecutivo que a FSG oferece esse serviço à comunidade. Ao longo de abril, equipes vão se revezar no segundo andar do Prédio C da Instituição para orientar e elaborar a declaração do IR. Além de orientar os contribuintes quanto ao preenchimento das informações, a ação tem como objetivo valorizar o desempenho e o papel social dos acadêmicos por meio da aplicação prática dos conteúdos desenvolvidos no curso.

Serviços oferecidos

– Orientação gratuita quanto ao preenchimento correto da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), a fim de evitar problemas ao contribuinte e reduzir a possibilidade de ter a declaração em “malha fina”.
– Organização da documentação necessária e seu preenchimento. Serão abordados itens como obrigatoriedade, dependentes, pensão, financiamentos e consórcios, entre outras informações.

O Plantão Tira Dúvidas ocorrerá durante o mês de abril, às terças e quartas-feiras, das 18h30 às 22h; às sextas-feiras, das 19h30 às 22h. O atendimento ocorrerá no Escritório de Práticas Contábeis – EPCONT (segundo andar do Prédio C da FSG (entrada pela Rua Os 18 do Forte, 2366), em Caxias do Sul).