FSG oferece pós-graduações nas áreas de Implantodontia e Endodontia

A FSG passa a oferecer cursos de pós-graduação nas áreas de Implantodontia e Endodontia, únicos na região da Serra disponibilizados por uma Instituição de Ensino Superior. As aulas ocorrem no Complexo Odontológico da FSG, e as inscrições, limitadas, já estão abertas.

Ambos os cursos têm duração de dois anos. As aulas são ministradas pela equipe de Implantodontia, coordenada pelo prof. Me. Esp. C.D. Irani Zanettini, e pela equipe de Endodontia, coordenada Prof. Me. Esp. C.D. Paulo Zanettini.

A especialização em implantodontia aborda conteúdos como fundamentos da osseointegração, biomecânica, anatomia direcionada à Implantodontia, biossegurança aplicada à Implantodontia e distração osteogênica, entre outros. Em endodontia, a grade curricular contempla morfologia da cavidade pulpar (anatomia dos diferentes grupos dentários), instrumentais e materiais endodônticos, biossegurança em endodontia, abertura coronária, tratamento de dentes com rizogênese incompleta, traumatismo dentário, reabsorções dentárias, cirurgia Parendodôntica, entre outros temas. Para ambas as pós, o público-alvo são cirurgiões-dentistas inscritos no Conselho Regional de Odontologia.

De acordo com o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, prof. Dr. Rogério Elsemann, os cursos têm grande diferencial acadêmico.

Os alunos inscritos nos cursos de especialização da FSG têm todos os materiais de consumo e também equipamentos oferecidos pela instituição. Recebem treinamento em técnicas cirúrgicas para implantodontia e prótese sobre implantes, utiliza-se de biomateriais para regeneração óssea e tecidual, além de atuar sob a Filosofia ITI (International Team for Implantology), utilizada nas mais conceituadas universidades e escolas de Odontologia em todo o mundo.