FSG passa a oferecer o Curso de Engenharia de Computação

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a FSG a oferecer o Curso de Graduação em Engenharia de Computação. A portaria de autorização foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 18 de agosto.

O Curso foi autorizado a funcionar na FSG com Conceito 4 (em escala de 1 a 5), considerado muito bom.

Os interessados em estudar Engenharia de Computação na FSG podem entrar em contato pelo telefone 54 2101 6044 ou pelo e-mail relacionamento@fsg.br.

A profissão

O profissional formado em Engenharia de Computação atua com tecnologias embarcadas, desenvolvimento de softwares, robótica, aplicações móveis, desenvolvimento de computadores e periféricos, sistemas de integração entre hardware e softwares.

O engenheiro de computação pode trabalhar em empresas e organizações em todas as áreas que demandam novas tecnologias como automatização de máquinas, telefonia, tecnologia e segurança da informação, e muitas outras.

Mercado de trabalho

O profissional formado em Engenharia de Computação é habilitado para atuar em organizações nacionais e internacionais, em concepção e implementação de modelos computacionais, redes de dados digitais, interface computacional, entre outras.

De acordo com pesquisas, os engenheiros de computação estão entre as profissões de maior salário no país. Conforme o coordenador do Curso, Prof. Pedro Bocchese, trata-se de um mercado em franca, ampla e constante expansão.

Informações do Curso

Turno – Noturno
Semestres – 10
Vagas anuais – 100
Créditos – 204
Carga Horária Total – 3772
Valor Mensalidade (03 matérias) – R$ 985,08
Autorização – Portaria 584 de 17/08/2015
Conceito  – 4 (em escala de 1 a 5)