FSG recebe novos acadêmicos e seus familiares

A Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) tem um jeito especial de recepcionar os novos estudantes: é o projeto Ingressando na Vida Acadêmica, que segue até quinta-feira (26/02).

Na última terça (24/02) os alunos novos dos Cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design, Direito e Engenharias já vieram até a FSG onde tiveram uma recepção calorosa. Conversaram com o Diretor da Instituição, Felipe de Vargas, com a Coordenadora de Marketing de Relacionamento Ana Paula Bosa. Depois de conhecerem melhor a estrutura da Faculdade, os prédios onde vão estudar e ter um primeiro contato com os Coordenadores, eles puderam interagir com o grupo de percussão Zingado, que fez uma apresentação no encerramento.

Foto: Marco Rogério Zeminhani, Comunicação FSG

Grupo Zingado encerrou a primeira noite do Ingressando na Vida Acadêmica

David dos Santos Pinto, 26, novo acadêmico de Direito, fez questão de trazer a esposa, Patrícia, 30, e os filhos Kyara Valentina, de quatro anos, e Igor Henrique, de oito, para o primeiro dia de aula.

– É muito bom eles poderem participar de um caminho novo que eu vou seguir! – disse enquanto as crianças curtiam algodão doce que estava sendo distribuído.

Patrícia, a esposa do novo acadêmico, lembra que quando entrou na Faculdade ainda não existia o projeto e não foi fácil enfrentar o primeiro dia de aula sem conhecer os novos colegas.

– Fiquei muito feliz por ele me convidar para estar aqui e podermos trazer os nossos filhos. A pequena já queria vir junto com o papai! – disse Patrícia.

Foto: Janaína R. Silva, Comunicação FSG

As amigas Bianca Martinotto e Patrícia Zanardi aproveitaram para conhecer os futuros professores

As amigas Patrícia Zanardi, 17, nova acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e Bianca Martinotto, de Engenharia Ambiental, gostaram da recepção e consideraram a atividade acolhedora.

– É muito legal a gente se envolver antes, conhecer a faculdade, assim a gente fica mais tranquila – comentou Bianca.

A mãe de Izabel Cristina Kaminski, nova acadêmica de Direito, estava orgulhosa pelo feito da filha. Neiva Kaminski fez questão de posar para a foto e tirar várias dúvidas com a equipe da FSG.

– Eu estava mais ansiosa que ela. E agora pude conhecer o diretor, coordenador de Curso. Com certeza isso só agrega coisas boas! – revelou Dona Neiva.

 

0 Comentários

Sem Comentários

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este artigo.

deixar Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *