FSG sediou encontro para formação de clube de estudos em Implantodontia

A FSG sediou na noite desta quarta-feira, 10 de junho, um encontro preparatório para formação do Study Club do International Team for Implantology – ITI em Caxias do Sul. O ITI é uma associação acadêmica mundial composta por clínicos e pesquisadores do ramo da Implantodontia.

O evento contou com a palestra do fellow do ITI e diretor do Study Club de Bento Gonçalves, Silmar Dalla Libera, que explanou sobre o funcionamento da organização, estudos de caso e a importância dos clubes regionais (mais de 600 em todo o mundo) para o ramo da Odontologia.

IMG_4615_600px

Os clubes de estudo do ITI representam um local de comunicação, onde são divulgados os mais recentes desenvolvimentos e pesquisas em implantodontia, bem como onde é possível a discussão de questões clínicas relacionadas à área. Também é comum a troca de conhecimento interativo sobre aspectos do planejamento de tratamento, procedimentos, manuseio de complicações e aspectos da gestão de práticas.

Dalla Libera ressaltou a importância dos clubes de estudos para as regiões onde atuam.

– Os Study Clubs são células que fazem que o International Team for Implantology, juntamente com seus benefícios para a sociedade, tenham vida ativa.

Ele também agradeceu à FSG por sediar o evento e ao Prof. Rogério Elsemann, Coordenador do Curso de Odontologia da FSG, pelo apoio na organização.

Conheça o Curso de Odontologia da FSG!