Laboratório Escola de Biomedicina da FSG inicia atendimentos à comunidade

O Laboratório Escola de Biomedicina da FSG já está atendendo à comunidade de Caxias do Sul e da região, prestando serviços de análises clínicas. Nele, são feitos exames em materiais biológicos que podem auxiliar no diagnóstico e acompanhamento de patologias.

São realizados testes de função renal, risco cardiovascular, dislipidemias, hemograma, parasitológicos, de urina e para a identificação da resistência de bactérias frente a antibióticos, entre outros.

O coordenador do Curso de Biomedicina da FSG, Prof. Me. Mauricio Sprenger Bassuino, explica que o espaço traz benefícios tanto aos estudantes que estagiam ou desempenham atividades extracurriculares, quanto à comunidade, que passa a contar com uma nova opção.

As atividades do laboratório são efetuadas pelos acadêmicos e supervisionadas em tempo integral por professores mestres ou doutores, com experiência na área.

O Laboratório Escola de Biomedicina da FSG é um dos poucos no RS com nesse perfil, capaz de acomodar até 36 estudantes simultaneamente. O ambiente é composto pelos setores de triagem, coleta, líquidos corporais, hematologia, parasitologia, bioquímica, imunologia, microbiologia e lavagem e esterilização de materiais.

Os valores de custo dos exames prestados à comunidade são subsidiados e os agendamentos podem ser feitos pelos telefones 54 3022 8400 ou 3022 8401. O Laboratório Escola de Biomedicina da FSG fica junto ao Campus Sede da instituição, na Rua Marechal Floriano, 1229, em Caxias do Sul.