MEC autoriza abertura do Curso de Engenharia Mecânica na FSG Bento

O Ministério da Educação – MEC autorizou a abertura do curso de Engenharia Mecânica na FSG de Bento Gonçalves. A nova graduação foi autorizada por meio da portaria 1251, de 7 de dezembro, publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 11 de dezembro.

A autorização permite a abertura de 90 vagas anuais para o curso, com funcionamento noturno. A duração média da graduação é de 5 anos.

A graduação em Engenharia Mecânica da FSG Bento seguirá a metodologia de ensino da instituição já amplamente reconhecida pelo mercado profissional. O perfil do novo curso terá como objetivo a formação de engenheiros mecânicos altamente qualificados para atuação no amplo mercado regional, estadual e nacional.

A coordenadora de Ensino da FSG Bento, Profa. Ma. Karine Callegari, frisa que a matriz curricular do curso tem como destaque a forte relação entre teoria e prática.

– Os estudantes de Engenharia Mecânica da FSG de Bento Gonçalves irão contar com disciplinas voltadas para formação de um profissional múltiplo, pronto para atuar nas mais variadas áreas, ainda durante a graduação.

Para o funcionamento do curso também está prevista a construção de novos e modernos laboratórios na unidade. O prédio, localizado na região central de Bento Gonçalves e inaugurado no início deste ano, já possui no seu planejamento o espaço para expansão da infraestrutura, visando novos cursos.

Outro fator importante do novo curso de Engenharia Mecânica da FSG em Bento Gonçalves é a proximidade e a parceria que a instituição possui firmadas com diversas empresas da região. Isso possibilita o desenvolvimento de projetos acadêmicos em conjunto com o mercado profissional atuante.

Ingresso no Curso

Os interessados em cursar Engenharia Mecânica na FSG Bento já podem se inscrever para o Vestibular no botão abaixo.