Nova conquista: firmado convênio com Universidade da Espanha.

O Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, Reitor da UNICID e da Universidade Cruzeiro do Sul, instituições da Cruzeiro do Sul Educacional, e o Prof. Dr. José Vicente Saz, Reitor da Universidade de Alcalá de Henares (UAH), reuniram-se em Alcalá, Espanha, para firmar convênio entre as Instituições com o objetivo de propiciar o intercâmbio acadêmico e fortalecer as relações entre as universidades, por meio da realização de cursos de  especialização, mestrados e doutorados em regime de cotutela internacional e a mobilidade acadêmica de professores e estudantes, em nível de graduação e pós-graduação.

A Universidade de Alcalá de Henares é uma instituição de ensino superior da Espanha – situada na localidade de Alcalá de Henares, na Comunidade autónoma de Madrid. É uma universidade pública que está comprometida com a excelência no ensino e na pesquisa. Reconhecida pelos principais rankings nacionais e internacionais, a UAH figura entre as melhores universidades do mundo, tanto globalmente quanto no ensino, empregabilidade, internacionalização, produtividade em pesquisa, inovação, equipamentos de infraestrutura, sustentabilidade e compromisso social. A UAH é uma das mais antigas universidades da Europa, cuja criação remonta a 1293.

De acordo com o Prof. Dr. Luiz Henrique, o convênio é um dos resultados positivos obtidos na visita à Espanha e a expectativa é de que este acordo já permita a vinda de estudantes espanhóis para a realização de cursos de especialização na área de odontologia, já em 2019. O Professor destaca, ainda, que não só os estudantes brasileiros serão beneficiados com o acordo, mas, também, os estudantes Latino-americanos que realizam cursos de especialização nas Instituições do Grupo, que também poderão validar seus títulos na Espanha.

Atualmente, temos cerca de 700 alunos estrangeiros matriculados em nossos cursos, vindos do Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai, Bolívia e outros países da América Central.

Confira algumas fotos.