Por dentro da infraestrutura de Engenharia Civil

Todos os anos, no Brasil, formam-se muitos engenheiros. Ainda assim, o número de profissionais que chegam ao mercado é menor do que a real necessidade e a área de Engenharia Civil é uma das mais carentes. Isso pode ser explicado, em boa parte, pelo desenvolvimento econômico observado nos últimos anos.

Mas na hora de cursar Engenharia Civil é bem importante que o aspirante a engenheiro saiba qual infraestrutura a universidade oferece aos estudantes. Mas por quê? É que um bom curso de Engenharia Civil é composto de uma boa carga teórica, mas também de uma estrutura capaz de provar, na prática, os conhecimentos.

Mercado de trabalho para engenheiros

A Engenharia Civil é uma das áreas que mais crescem no país nos últimos anos, devido principalmente ao crescimento econômico e aos investimentos em obras de todos os tamanhos, tanto na iniciativa privada quanto na pública. Isso faz com que a profissão esteja em alta, proporcionando boas oportunidades ao engenheiro civil recém-formado.

É claro que, para aproveitar da melhor maneira as oportunidades que aparecem, é muito importante que o profissional esteja amplamente preparado. Para isso, o Curso de Engenharia Civil precisa corresponder a essa necessidade, oferecendo qualidade de ensino por meio de disciplinas teóricas e de uma ótima infraestrutura.

Engenharia Civil

Infraestrutura do Curso de Engenharia Civil da FSG

A FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha dispõe de uma infraestrutura ampla, moderna e atualizada, completamente adequada às necessidades do Curso de Engenharia Civil. São Laboratórios de Materiais, de Solos, Hidráulica, Física e o Laboratório Tridimensional. Em todos esses espaços, os estudantes participam do desenvolvimento de atividades acadêmicas que visam ao aprendizado na prática.

Um dos mais clássicos e divertidos exemplos de ensino na prática da FSG é a competição de Pontes de Espaguete. Nela, os estudantes projetam estruturas variadas com massa espaguete, que são submetidas a diversos testes de carga. A competição segue regras e padrões estabelecidos mundialmente.

A área de Engenharia é, no mercado profissional, uma das que mais cresceram nos últimos anos e há uma expectativa de que continue nessa ascensão por um bom período. Por isso, trata-se de uma ótima oportunidade de se preparar, através de um curso adequado, de forma a aproveitar as possibilidades que aparecem.


0 Comentários

Sem Comentários

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este artigo.

deixar Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *