Pós-Graduação: por que continuar estudando?

Terminada a faculdade, é hora de estruturar a carreira na profissão escolhida. A Pós-Graduação é uma boa opção para quem deseja aperfeiçoar seu currículo e aumentar suas possibilidades no mercado. Conversamos com a professora Janaina Ribeiro Velho, do curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da FSG, sobre os benefícios de continuar estudando.

Por que fazer uma Pós?

Conforme Janaina, a Pós-Graduação dá continuidade à busca de novos conhecimentos e aprimora os obtidos ao longo de experiências profissionais e acadêmicas. Além disso, o estudante pode ampliar sua lista de contatos ao longo do curso – o que é muito interessante para quem está começando a carreira.

Ensino: Graduação X Pós

O ensino na Pós-Graduação é diferente da faculdade. Segundo a professora, a principal diferença se deve ao fato de que a graduação é a base dos conhecimentos técnicos.

– É nela que os acadêmicos obtêm uma visão geral sobre sua formação – explica.

De acordo com a engenheira, os cursos de Pós-Graduação são diferenciados porque aprimoram conteúdos, atualizam o aluno sobre sua área de interesse e ampliam seus conhecimentos em temas específicos.

Quando investir?

Sempre é hora de pensar em investir em si mesmo.

– O momento certo é aquele em que somos motivados interna e externamente para ampliar as nossas expertises. Não existe tempo certo e nem limite de idade para buscar aperfeiçoamento. O conhecimento é pulsante. Estamos diariamente recebendo estímulos para ampliar nossos conhecimentos e nossas relações – defende Janaina.