Profissionais de comunicação da Chapecoense compartilham experiências em palestra na FSG

O diretor de Comunicação da Associação Chapecoense de Futebol, Fernando Mattos, e o assessor de imprensa do clube, Daniel Fasolin, estiveram na FSG na noite desta quarta-feira, 26 de outubro. Eles participaram da Semana Acadêmica de Comunicação, compartilhando experiências com os estudantes, por terem atuado junto ao acidente aéreo ocorrido no ano passado.

Os profissionais relataram o desafio de trabalhar em meio à comoção, principalmente por serem muito próximos às vítimas, e as dificuldades impostas pela situação, que movimentou a imprensa de todo o mundo.

palestra chapecoense fsg 500px2

Mattos e Fasolin também provocaram uma reflexão à plateia sobre os limites dos profissionais de imprensa, o sensacionalismo e a invasão de privacidade. A reestruturação do clube e a montagem de uma nova equipe, segundo eles, foi e está sendo um grande desafio.

palestra chapecoense fsg 500px

A Semana Acadêmica do Centro de Comunicação da FSG segue até sexta, dia 27. Os eventos são organizados pelos diretórios acadêmicos dos cursos de Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, e participação do curso de Fotografia. A programação completa pode ser acessada na agenda de eventos.