Programa Jovem Parlamentar terá 17 estudantes da FSG

Um grupo de 17 alunos da FSG terá a oportunidade de experimentar o que é ser um vereador, por meio do Programa Jovem Parlamentar, da Câmara Municipal de Caxias do Sul. A iniciativa promove uma sessão ordinária simulada com alunos do Ensino Superior. No dia 29 de agosto, além de realizarem a plenária, os estudantes terão a oportunidade de apresentar propostas para a comunidade.

Ao todo, 32 alunos participam do projeto. Durante o mês, os inscritos receberão formação sobre o funcionamento do poder Legislativo municipal e sobre a forma adequada de criar projetos de lei, requerimentos ou indicações.

Na última terça-feira, foi eleita a Mesa Diretora que conduzirá a sessão do dia 29. Dois alunos da FSG integrarão a condução dos trabalhos: a estudante de Direito Jéssica Signorini, 17 anos, será a presidente da Mesa; e o aluno de Relações Internacionais Allam Matte, 20 anos, será o segundo vice-presidente.

O espaço do Grande Expediente, momento em que três parlamentares podem utilizar a tribuna para comentar assuntos pertinentes à comunidade, terá outros dois alunos da FSG: Fernando de Souza Ferreira, 17 anos, e Vinícius Ferla, de 23, ambos do curso de Direito. 

Jovem quer ser ouvido

Jéssica Signorini terá a missão de presidir a sessão do projeto. Segundo a estudante, a presidência da Mesa Diretora é uma forma de representar a força feminina no dia 29. Para ela, o mais interessante nesse programa é o fato de ser voltado para jovens acadêmicos.

– Essa parte da população tem muito o que dizer e tem vontade de se fazer ouvida. O programa nos dá uma abertura formal para isso – entende.

Jéssica, ao centro da Mesa Diretora, e outros 10 acadêmicos que participarão do Programa. Crédito: Rodrigo Rossi

Parte dos 32 inscritos participou da escolha da Mesa Diretora. Crédito das fotos: Rodrigo Rossi

Conheça os estudantes da FSG inscritos no programa Jovem Parlamentar 2016:

– Alana Sonego Tartarotti: Direito

– Aline Castilhos da Silva: Direito

– Allam Zimmer Matte: Relações Internacionais

– Daiane de Castro Pasa: Direito

– Danielle Maria Pincolini: Direito

– Fernando de Souza Ferreira: Direito

– Gabriel Zamboni:  Relações Internacionais

– Jéssica Scopel Signorini: Direito

– Júlia Canalli: Direito

– Mario Henrique da Rocha: Direito

– Monique Sirena Maschio: Direito

– Paulo da Silva Rodrigues: Fisioterapia

– Sabrina Cado: Direito

– Samuel de Morais Mendes: Fisioterapia

– Victor Villaça Giron: Direito

– Vinícius Ferla: Direito

– William de Souza Ditzel:  Fisioterapia