Projeto de revitalização urbana vence Prêmio de Arquitetura e Urbanismo da FSG

Universitárias desenvolveram projeto para revitalização da Praça da Bandeira e criação de um pocket park no bairro São Pelegrino

As estudantes Greice Keli Vezentini e Karine Fagherazzi Lazzari foram as vencedoras da sétima edição do Prêmio de Arquitetura e Urbanismo da FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha. Elas desenvolveram um projeto para revitalização da Praça da Bandeira e criação de um pocket park em frente ao Shopping San Pelegrino, em Caxias do Sul.

O evento de premiação, que contou também com a palestra do arquiteto Lucas Fehr, ocorreu na noite desta quinta-feira, 27 de abril, no auditório da instituição. Pelo primeiro lugar, a dupla de universitárias receberá uma viagem de estudos ao Chile.

premio_arquitetura600pxlucas

Palestrante da noite, arquiteto Lucas Fehr, do Estúdio América, de São Paulo

O segundo lugar ficou com a Manoela Bellorini e a terceira colocação foi do grupo formado por Ana Paula Bossle, Franciele de Mateo, Katiusa Gauer, Nicolas Carnizella, Deise Regalin e Ramoni Balestro.  Ao todo, 28 alunos participaram do Prêmio, tendo inscrito 12 trabalhos, que foram avaliados por uma comissão julgadora formada por especialistas da área.

premio_arquitetura600px2

Segundo lugar, estudante Manoela Bellorini

O Prêmio de Arquitetura e Urbanismo da FSG, que ocorre anualmente, é realizado em duas etapas. Na primeira, os professores indicam os trabalhos que, mais tarde, seguem para a avaliação da comissão, responsável por apontar os vencedores. O objetivo do projeto da FSG é estimular a discussão sobre Arquitetura e Urbanismo em Caxias do Sul, além de divulgar os trabalhos elaborados pelos estudantes.

premio_arquitetura600px3

Premiação do terceiro lugar, que foi para Ana Paula Bossle, Franciele de Mateo, Katiusa Gauer, Nicolas Carnizella, Deise Regalin e Ramoni Balestro

Investimento no Curso

Nesta semana, a FSG também confirmou a aquisição de um moderno Laboratório de Vibrações e Acústica, importado da Noruega, que estará à disposição para o Curso de Arquitetura e Urbanismo. Os equipamentos serão instalados junto ao Centro de Tecnologia e Inovação, em Caxias do Sul.

Os equipamentos, que serão instalados junto ao nosso Centro de Tecnologia e Inovação, servirão para uso em linhas de pesquisa. Mais especificamente para Arquitetura, o laboratório servirá para estudos da área de acústica, essenciais no desenvolvimento de projetos em conforto e isolamento de ambientes.

premio_arquitetura600px4