Quais os benefícios de fazer uma Pós-Graduação?

Hoje em dia, cada vez mais ter uma pós-graduação no currículo é fundamental para garantir as melhores vagas no mercado de trabalho. A busca pelo conhecimento, de uma maneira geral, sempre contribui para o sucesso profissional, além de melhorar questões da vida pessoal.

Quem passou por uma faculdade ou está finalizando uma graduação já percebeu a necessidade de uma constante atualização, principalmente pelo mercado de trabalho cada vez mais inquieto. Por isso, uma pós-graduação se torna uma ótima alternativa para quem não quer perder tempo e se dar bem.

Veja abaixo três grandes benefícios de fazer uma pós-graduação

1 – Espaço para networking

Durante uma Pós-Graduação, o estudante tem a oportunidade de criar uma forte rede de relacionamento profissional, pois terá aulas com colegas da área. Sabe-se hoje que praticar networking é uma das melhores maneiras de conseguir novos negócios ou novos trabalhos.

Muitas pessoas conseguiram empregos melhores, com salários maiores, fazendo contatos com colegas de Pós-Graduação. Estar em contato constante com outros profissionais é estar na vitrine, é estar na crista da onda, pronto para agarrar as chances que aparecem. Pense nisso!

2 – Você se torna um especialista

Atualmente, o mercado busca profissionais especialistas em suas áreas, que tenham conhecimento específico sobre o campo de atuação. A Graduação é responsável por criar uma ampla base teórica e prática sobre a profissão, que será potencializada por uma Pós-Graduação.

E por que ser um especialista é importante? Justamente porque as empresas necessitam de pessoas que solucionem problemas, já que é isso que elas também propõem aos seus clientes nestes novos moldes de modelo de negócio. Então, quem sabe mais trabalha mais e ganha mais.

remunera_pós_folha

Reprodução Folha de São Paulo

3 – Aumento dos ganhos

Por falar em ganhos, quem não quer ou precisa receber mais? Ter uma remuneração melhor é garantir qualidade de vida, viajar mais, jantar em novos restaurantes, investir em um fundo de previdência, entre outras possibilidades.

Uma pesquisa da consultoria Robert Half, publicada pela Folha de São Paulo, mostra que 66% dos profissionais com Pós-Graduação tiveram alta salarial após a realização do curso. Dentre eles, 22% receberam mais do que o dobro do salário que ganhavam antes. Mais de 30% tiveram aumento de remuneração entre 20% e 50%. É bom ou não é?