Reciclagem do Bem promove produção de kits escolares para doação

A comunidade da FSG segue envolvida em ações que transformam a realidade de crianças e adolescentes da região. No dia 9 de novembro, um grupo de alunos da Instituição, supervisionados pelo Prof. Me. Fabio Teodoro Tolfo Ribas (presidente da Associação dos Professores da FSG – ADSerra) e pela Prof. Me. Catherine Chiappin Dutra (membro da Associação), promoveu a reciclagem de materiais escolares doados por acadêmicos, familiares e pelo projeto social Causa do Bem.

As máquinas necessárias para realização do processo, a exemplo da guilhotina, foram adquiridas com recursos financeiros do Fundo Social da Sicredi – os projetos Reciclagem do Bem e Empreendedorismo do Bem, iniciativas da ADSerra apoiadas pela FSG, foram contemplados com incentivos do Fundo.

Em breve os acadêmicos farão a entrega dos kits escolares em áreas de Caxias do Sul que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social e a projetos que atuam com crianças e adolescentes, a exemplo do bairro Monte Carmelo e do Centro Assistencial e de Promoção Social Joana D’Arc.

Sobres os projetos

O Reciclagem do Bem destina-se a reciclar materiais escolares para posterior doação para entidades e comunidades carentes. Já o Empreendedorismo do Bem oferece oficinas de empreendedorismo por meio da estamparia de Canecas, fomentando competências empreendedoras entre os participantes.

Novas doações

Entidades e escolas interessadas em receber materiais podem fazer uma solicitação à ADSerra pelo e-mail fabio.ribas@fsg.edu.br. As doações ocorrerão de acordo com a produção alcançada.

O Reciclagem do Bem almeja promover, três vezes ao ano, a arrecadação e processo de reaproveitamento nas dependências do Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG.

As escolas públicas que solicitarem a realização do projeto em suas dependências – e cooperarem com a arrecadação de materiais escolares usados – poderão receber a iniciativa para fomentar o empreendedorismo e a responsabilidade socioambiental.