Sabor Solidário arrecada fundos para projeto Pro Asas.

No dia 11/11, foi realizado o primeiro Sabor Solidário, almoço beneficente realizado pelo projeto Pro Asas com o objetivo de arrecadar fundos para o início das obras dos novos recintos para as 30 aves atendidas e mantidas no local.

O que é o Pro Asas?
É um projeto acadêmico, sem fins lucrativos, que nasceu com a missão de conscientizar, educar e realizar ações que auxiliem na preservação de espécies de aves psitaciformes (papagaios e araras) que encontram-se no bioma da serra gaúcha, principalmente com ações voltadas à educação ambiental, com a proposta de informar a população sobre essas espécies.

O almoço aconteceu na cidade de Farroupilha – RS, na Chácara Pasqual, local onde o Pro Asas realiza suas atividades.

A ação contou com casa cheia: 150 pessoas compareceram ao evento e apoiaram a causa que é realizada por acadêmicos da Medicina Veterinária FSG sob orientação da professora Gabriela Fredo.

Após o almoço os convidados tiveram a oportunidade de participar de grupos de Educação Ambiental, guiado apelos acadêmicos, visitando todos os viveiros e conhecendo as espécies de Psitacídeos mantidas na Chacara Pasqual .

O Pro Asas tem como objetivo a melhoria da infraestrutura do local, sendo agora o foco a reconstrução dos recintos e posteriormente a construção de área ambulatorial para melhor atender as aves que lá estão e as que o projeto venha a receber, lembrando que todas as aves são provenientes de apreensão ilegal e de tráfico animal.

Para se conectar ao projeto e saber todas as ações que estão sendo realizadas acesse proasas.com.br