Sintomas de quem se apaixona pela Fotografia

Fotografia é algo apaixonante, não é mesmo? Desde sempre, temos uma fissura por registrar os momentos mais, ou nem tanto, importantes da nossa vida. Além disso, é através dessa técnica de captura de imagens que podemos manter diante de nossos olhos os fatos mais importantes da nossa história.

Talvez esses sejam fatores, por si só, suficientes pela adoração à foto. No entanto, a Fotografia conquista as pessoas no dia a dia, e quem é picado por essa paixão passa a viver hábitos bastante peculiares. Vamos conhecer alguns?

Clicar tudo o que vê pela frente

Quando você entra para o mundo da fotografia, passa a querer fotografar tudo aquilo que vê pela frente, sejam objetos inanimados ou animados. Muitos (mas muitos mesmo) pores-do-sol, paisagens, árvores, nuvens, pequenos animais, grandes animais, pessoas, festas, eventos, chuva, etc.

Lamentar por não ter uma câmera

Você está diante daquele momento magnífico, incrível, perfeito para ser fotografado, mas está sem uma câmera. Ou pior, só dispõe daquele celular que não tem regulagem de velocidade, pouco zoom e qualidade bastante amadora. Só resta lamentar.

Enquadrar as cenas do dia a dia

Qualquer cena do dia a dia passa a ser vista dentro de um visor e você imagina como enquadrá-la da melhor maneira. Começa a pensar como ficaria incrível fazer um close dos mais belos lábios que já viu ou um plano aberto daquela paisagem paradisíaca. Elementos começam a se alinhar contra a sua própria vontade na sua mente, é impressionante!

Aprender novos significados de palavras

A utilização de um novo e próprio vocabulário é algo factível. Você passa a falar em abertura e velocidade como nunca antes. Lentes não tem a ver com óculos e quando fala em flash, normalmente não é aquele da Adobe ou da Warner. Ainda tem filtro, tripé, raw e, claro, o tão famoso ISO! Sem falar em crédito, né?

Testar a flexibilidade do corpo

Fotografar, muitas vezes, é se exercitar. Aquela foto perfeita exige esforço e, em muitos casos, isso está em alongar pernas e braços, se abaixar, subir em cadeiras, se dependurar em janelas. Tudo pelo melhor ângulo!

Então, que tal? Pronto para se apaixonar?

cta-banner_site_comunicacao_1920x400px