Terapia Ocupacional sem mistério

Muitas pessoas não sabem o que realmente faz um Terapeuta Ocupacional e, às vezes, não dão o valor que a profissão merece por desconhecerem a sua importância na melhora da qualidade de vida de pessoas que buscam prevenção e tratamento de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras. O trabalho do terapeuta ocupacional é criar condições para que as pessoas com limitações possam exercer atividades cotidianas com autonomia e independência.

Terapia Ocupacional na Faculdade

Terapia Ocupacional Na Faculdade

A faculdade forma profissionais humanos, capazes de transformar o meio em que atuam por meio da prescrição de atividades adaptadas para cada indivíduo em suas necessidades e particularidades. O terapeuta ocupacional pode atuar na prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde.

O Curso de Terapia Ocupacional da FSG é o único na região que oferece uma infraestrutura moderna e exclusiva para a preparação dos alunos do curso. O Apartamento Adaptado da FSG, um dos únicos no Brasil, permite que o aluno exerça, na prática, as funções de um profissional do mercado de trabalho.

Na FSG, o acadêmico de Terapia Ocupacional entra em contato com a prática desde o primeiro semestre. Além do Apartamento Adaptado, os alunos usufruem do Instituto Integrado de Saúde, que possui diversos laboratórios, podem realizar diversas atividades práticas supervisionadas pelos professores,  estágios obrigatórios e não-obrigatórios e participar como bolsistas de pesquisas.

Terapia Ocupacional e o mercado de trabalho

Terapia Ocupacional na Faculdade

A FSG sempre busca alinhar o aprendizado em sala de aula com as práticas supervisionadas sempre conectadas ao mercado de trabalho. O aluno é formado para sair da faculdade pronto para exercer suas funções com mais conhecimento e ética.

Como o número de profissionais formados em Terapia Ocupacional é muito baixo no Brasil e a profissão é relativamente nova (criada em 1969), a procura por esses profissionais está em expansão, ganhando cada vez mais evidência nos planos de saúde privados e no Sistema Único de Saúde, o SUS.

O terapeuta ocupacional pode atuar em diversos segmentos da área da saúde como ortopedia, gerontologia, neurologia, além de trabalhar com todas as faixas etárias, desde crianças até idosos. Os serviços de TO são necessários em hospitais, clínicas, postos de saúde, consultórios, asilos, presídios, creches, escolas, centros de reabilitação, empresas, sem contar que o terapeuta ocupacional também poder prestar serviços domiciliares.

Se você gosta de ajudar as pessoas, tem boa vontade e disposição, escolheu o curso certo! A Terapia Ocupacional é um curso muito humano, onde só pessoas que tenham amor pelo que fazem terão sucesso absoluto!

0 Comentários

Sem Comentários

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este artigo.

deixar Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *